COMISSÃO CRCPR COOPERATIVAS

A Comissão está preparando duas lives, que serão transmitidas pela TV CRCPR, em junho. A primeira, no dia 23 às 14h, abordará "Impactos da Reforma Tributária no Cooperativismo", esclarecendo os principais pontos que da PEC 45/2019 e PEC 110/2019. A palestra será mediada pelo vice-presidente de Registro do CRCPR, Claudemir Matiusso. Para inscrever-se, clique aqui

A segunda será no dia 30, sobre "CARF - Medidas Tributárias no Novo Governo", discutindo como as medidas tributárias do novo governo afetam o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) na prática. Para inscrever-se, clique aqui

COMISSÃO DE COORDENADORES E PROFESSORES

Foto: Julia AssolarI
O coordenador da Comissão, Cesiro Aparecido da Cunha Júnior, representou o CRCPR como membro da mesa de abertura da Semana de Estudos Avançados em Contabilidade do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na noite de 12 de junho. Na sequência, o evento recebeu a palestra “A busca pela comparabilidade das informações contábeis no mundo IFRS”, com Raquel Wille Sarquis, professora doutora do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Além de Cesiro, também compuseram a mesa de abertura os professores da UFPR Sayuri Unoki (chefe do departamento de Ciências Contábeis), Edicreia Andrade dos Santos (coordenadora do curso), Flaviano Conta (coordenador do Programa de Pós-graduação em Contabilidade), Marcos Wagner da Fonseca (diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

A Semana de Estudos Avançados em Contabilidade é um evento gratuito promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis (DECONT) da UFPR e vai até dia 15 de junho. O objetivo do evento é promover o debate de temáticas contemporâneas da área contábil.

COMISSÃO CRCPR JOVEM

No dia 16 de junho, a Comissão CRCPR Jovem esteve na Universidade Federal do Paraná (UFPR) para apresentar o trabalho da comissão no CRCPR e buscar o estreitamento de laços com os alunos do curso.

E no dia 19, o coordenador da comissão, Everson Lopes, esteve na Faculdade Modelo ministrando palestra para alunos de Ciências Contábeis sobre a profissão e o trabalho do CRCPR.

COMISSÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO PROFISSIONAL

A Comissão reforça seu compromisso com o amor, o respeito, a tolerância e a equidade, e tem muito orgulho de apoiar o mês do Orgulho LGBTQIA+. Em todas as redes sociais do Conselho, a Comissão está promovendo campanha desenvolvida em alusão ao mês do Orgulho e no site matérias sobre o tema. Confira a seguir:

Em junho, Comissão da Diversidade e Inclusão Profissional do CRCPR celebra mês do Orgulho LGBTQIA+

Além disto, durante a próxima semana, o CRCPR Online publicará artigos sobre diversidade e inclusão, desenvolvidos pela contadora Juh Cirico. Acompanhe!

COMISSÃO DE CONTABILIDADE ELEITORAL E PARTIDÁRIA

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou uma live no dia 19 para orientar os contadores registrados nos CRCs sobre a prestação de contas anuais dos partidos políticos. Décio Galdino, coordenador da Comissão do CRCPR, foi um dos debatedores do evento. A iniciativa da Comissão Partidária e Eleitoral Federal tem o objetivo de esclarecer dúvidas em relação à legislação. Para assistir à gravação, clique aqui!

COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS

Nos dia 15 e 16 de junho, a Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR realizou o VII Seminário Paranaense de Perícia Contábil. Com renomados palestrantes, o evento conduziu relevantes debates para a área e teve cerca de duas mil inscrições realizadas e até seiscentos acessos simultâneos. Para saber mais, clique aqui!

CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.