Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA



No dia 5 de setembro, às 9 horas, a Comissão da Mulher Contabilista promoveu a live "Mulher: Contabilizando pelo Mundo"

Com transmissão pela TV CRCPR, a live teve como tema a ação de mulheres que exercem profissões contábeis ao redor do mundo. A palestra foi conduzida pelas conselheiras Rosemere Kiyomi Hayashi, coordenadora da Comissão e membro da Câmara de Administração e Finanças do CRCPR, e Daniella Novak, mestre em contabilidade que cursou Gestão em Universidade de Portugal, foi coordenadora da Comissão Jovem do CRCPR e é sócia-proprietária de organização contábil.

Para saber mais e assistir à gravação da Live na TV CRCPR, clique aqui!


COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - LONDRINA



A Comissão Permanente de Licitações reuniu-se, na manhã dessa sexta-feira (2), para analisar as propostas das empresas credenciadas para o processo licitatório da reforma da sede do CRCPR em Londrina. Na reunião, os integrantes deram continuidade à 3ª sessão pública, que está em fase final de classificação das propostas técnicas e de preços. Participaram a coordenadora da Comissão, Nadja Nayra Baptista Andreacci, e os integrantes Eryka Renata Ferreira de Melo Senff Maia, Mairê Aparecida Dahlen, Alisson Bobato Dalsanto e a funcionária de apoio do CRCPR, Helena Y. Hasegawa Torquato.

COMISSÃO DE PERITOS CONTÁBEIS



No dia 2 de setembro, das 13h30 às 17h30, aconteceu o Vl Seminário Paranaense de Perícia Contábil, organizado pela Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR. 

O Seminário garantiu quatro pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os inscritos que realizaram as atividades de presença. O evento contou com mais de 1.100 inscrições e está disponível na íntegra na TV CRCPR

Para saber mais sobre o evento, confira a cobertura completa clicando no link abaixo: 

COMISSÃO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS, FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Em homenagem ao Dia do Contador (22/9), a Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários realizará, de 19 a 23 de setembro, uma live por dia, sempre das 14 às 16 horas, com especialistas de renome abordando temas como "Projeto Tax e seus Amigos", "Malhas Fiscais no Âmbito Municipal", "ISSB", "Educação Fiscal e o Controle Social", "Compliance, Ética e Auditoria" e "Tratamento de Dados Fiscais como Inteligência de Negócio". As transmissões serão realizadas pela TV CRCPR. 

COMISSÃO DO TERCEIRO SETOR

No dia 20 de setembro, às 10 horas, a Comissão do Terceiro Setor transmite live sobre "Demonstrações Contábeis de Entidades do Terceiro Setor". O palestrante será o contador e bacharel em direito Eder Alexandre Souza, pós-graduado em Direito Tributário e Processual, perito contábil e auditor fiscal e tributário. Em sua fala, Eder abordará aspectos relacionados à obtenção de informações adequadas aos processos de elaboração e apresentação das demonstrações contábeis de entidades sem fins lucrativos. 

COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA CONTÁBIL

A Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR realizará o Fórum do Auditor 2022, no dia 29 de setembro. O evento acontecerá de forma híbrida, na sede do CRCPR e com transmissão pela TV CRCPR. A participação valerá oito pontos no PEPC-CFC para quem estiver inscrito e realizar as atividades de presença durante o evento. Aos participantes presenciais, é requerida a doação de um brinquedo, que será destinado às comemorações de Dia das Crianças de entidades sociais.

O Fórum do Auditor 2022 contará com os temas "Auditoria e ESG" (painel internacional), "Auditoria e Blockchain", "Responsabilidades do auditor independente e do avaliador em uma Due Diligence" e um último painel, com o tema "Reflexões atuais e o futuro da auditoria", que contará com um debate entre os integrantes da comissão organizadora. 

Para participar do evento de forma presencial, na sede do CRCPR, em Curitiba: Inscreva-se aqui!

Caso queira participar de forma virtual, pela TV CRCPR, inscreva-se aqui!



COMISSÃO DO EMPRESÁRIO CONTÁBIL PARANAENSE

A Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR realiza live, no dia 13 de setembro, às 16 horas, sobre Marketing e Publicidade para empresas de contabilidade. Durante a transmissão, será abordado o aspecto legal do tema e serão sugeridas diversas estratégias e ações que podem ser utilizadas por organizações contábeis que pretendem otimizar a divulgação de seus serviços. A iniciativa de trazer este assunto é decorrente de uma pesquisa realizada pela Comissão, em junho deste ano, que buscou identificar as principais dores dos empresários contábeis do Estado do Paraná. 



CONTATO

Quer participar das comissões temáticas de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com a coordenadoria das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.