COMISSÃO DO CONTADOR PÚBLICO

Com mais de 200 inscritos, nos dias 30/11 e 1º/12, o ginásio de esportes da Unicesumar, em Maringá, recebeu o 5º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das medidas de distanciamento social pelas autoridades de saúde, o Fórum, promovido pela Comissão do Contador Público, marca a retomada da realização de eventos presenciais pelo CRCPR. A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem; do Secretário da Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto Rodrigues; do presidente do Sincontábil, José Carlos Cardoso Góes Silva; de Antônio Marcos dos Santos Alves, representante do presidente da Câmara Municipal, Mário Hosokawa; da contadora Luciane Franco, representando o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR); de Felipe Cristiano Casitas, representando a Unicesumar; do contador Márcio José Assumpção, coordenador da Comissão do Contador Público do CRCPR; de Dreone Mendes, coordenador da Comissão do Contador Público do CRCSC; e do presidente da AMUSEP, Rogério Aparecido Bernardo. Participaram ainda o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aguinaldo Mocelin, o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, o gerente de Desenvolvimento Profissional, Dirceu Zonatto, o conselheiro Claudemir Matiusso, o delegado representante do CRCPR em Maringá, Humberto José Henrique, o conselheiro eleito do CFC, Maurício Gilberto Cândido; entre outros representantes da classe contábil da região. Para saber mais, clique aqui!

COMISSÃO DOS PERITOS CONTÁBEIS

No próximo dia 7/12, terça-feira, a Comissão de Peritos Contábeis promove a edição 2021 da Mesa Redonda de Perícia Contábil. O evento acontecerá das 14 às 15h30, valendo 1,5 pontos no PEOC-CFC, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR (YouTube).

O tema será “Laudo Pericial em Liquidação e/ou Cumprimento de Sentença”. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para conferir os detalhes e fazer sua inscrição

COMISSÃO DO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DO

A Comissão do PVCC está mais uma vez divulgando a Campanha “Declare o Bem no seu IR” para incentivar empresas e pessoas físicas a realizarem a destinação de seu imposto de renda devido para projetos sociais, até o dia 30/12, quando é possível escolher para qual entidade quer direcionar o valor. Para saber mais, clique aqui!

COMISSÃO DA INOVAÇÃO E DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

O próximo vídeo do Projeto Transformando, desenvolvido pela Comissão de Inovação e Transformação Digital do Profissional Contábil, abordará a “Contabilidade Tradicional, Digital e Online”. A série de vídeos traz o que há de mais moderno sobre tecnologia e cultura digital voltada ao meio contábil, com episódios periódicos na TV CRCPR. Para assistir ao segundo episódio, sobre “Contabilidade Tradicional, Digital e Online”, a partir do dia 2/12, às 9h30, clique aqui

COMISSÃO DOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA

A Comissão dos profissionais de Auditoria do CRCPR reuniu-se virtualmente nesta quarta-feira, 1º de dezembro, sob a coordenação do conselheiro Everson Breda Carlin. Após um breve relato sobre os trabalhos da comissão ao longo do ano, com foco no sucesso alcançado no Fórum do Auditor realizado no final do mês de setembro, o grupo de trabalho passou a discutir os preparativos - temas, palestrantes e moderadores - para a edição 2022. Participaram da reunião os integrantes da comissão, Carlos Alberto Alves Cardoso, Edson Rodrigues da Costa, Jucimar Valim Nunes, Paulo Roberto Eyng, Sérgio Porciúncula e Wesley Montechiari Figureira, além do funcionário de apoio Fabrizio Guimarães.

• 06/12 - Reunião da Comissão Permanente da Transparência
  • 07/12 - Reunião da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários
  • 07/12 - Mesa Redonda de Perícia Contábil
  • 09/12 -  Dia Internacional Contra a Corrupção
  • 09/12 - Reunião da Comissão de Peritos do CRCPR
  • 13/12 - Reunião da Comissão da Mulher Contabilista
  • 14/12 - Encontro do Grupo de Estudos de Perícia Contábil
  • 14/12 - Reunião da Comissão CRCPR Jovem
  • 15/12 - Reunião da Comissão Especial de Valorização Profissional do CRCPR
  • 15/12 - Reunião da Comissão do Contador Público
  • 17/12 - Reunião da Comissão Contábil da área Cooperativista

CONTATO

Quer participar das comissões de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná? Entre em contato com o coordenador das comissões pelo e-mail coordenador.comissões@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.