Presidente Laudelino Jochem e VP Everson Carlin falam na abertura do evento

No dia 30 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou um treinamento para todo seu corpo funcional. O programa "Integrar" tem como objetivo estimular a inovação, abrangendo a importância de um ambiente de cultura inclusiva, a integração das equipes, a comunicação assertiva e a administração de conflitos

"Manter nossos colaboradores atualizados e integrados, bem como persistir na inovação, é essencial para a agilidade e qualidade dos processos e entregas do CRCPR à classe contábil. Por isto, nos empenhamos em reforçar, neste treinamento, as questões relacionadas à criatividade e ao trabalho em equipe", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem

A oportunidade, que durou o dia todo, também acelerou a integração de funcionários que se juntaram mais recentemente aos quadros da autarquia. Aprovados no concurso público realizado em 2022, esses funcionário foram chamados no início deste ano para suprir algumas lacunas que foram surgindo ao longo dos últimos anos, devido a mudanças de processos e saída de alguns funcionários.

"Ao longo dos anos trabalhando com o conselho, pude perceber que vocês são um time vitorioso e engajado. Temos nos destacado no Sistema CFC/CRCs por meio de diversos projetos. Isso nos lembra sobre da importância não apenas de realizar o trabalho, mas de executá-lo da melhor maneira possível, com excelência. Afinal, é trabalhando em conjunto, quando somamos e compartilhamos, que alcançamos nosso crescimento. Por isso, espero que hoje possamos nos reabastecer e dar continuidade ao excelente trabalho que temos desenvolvido até agora", falou na abertura do evento o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.
"Eventos como esse nos proporcionam a oportunidade de revisar nossas metas e objetivos, e isso faz toda a diferença em nosso nível de engajamento. Essas ocasiões nos inspiram e nos motivam a alcançar novos patamares, renovando nosso compromisso e entusiasmo", comentou o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, que também participou de todo o evento.
Palestrante Denilson Shikako falou sobre inovação e criatividade
"Vocês estão plenamente conscientes da importância que cada um de vocês desempenha no funcionamento coletivo, na operação como um todo? Vamos discutir isso neste workshop, buscando sair com missões claras e executáveis. Com uma abordagem inovadora, nosso objetivo é colocar o cliente, seja interno ou externo, no centro de todas as nossas ações", explicou o primeiro palestrante, Denilson Shikako.

O palestrante ressaltou a relevância dessa perspectiva e da criatividade, incentivando a reflexão sobre o impacto que cada colaborador tem no resultado final e a importância de colocar as necessidades do cliente como prioridade máxima. A imersão levantou estratégias práticas para impulsionar a inovação e a excelência no atendimento ao cliente.

Depois, o tema "Comunicação Assertiva" foi abordado como uma habilidade fundamental para estabelecer relacionamentos eficazes, expressar novas ideias, opiniões e sentimentos de forma clara, direta e respeitosa, levando em consideração os direitos e necessidades dos outros. Também foram discutidas as resoluções de problemas, o trabalho em equipe e a integração entre as áreas.

Aproveitando o deslocamento para o treinamento geral do CRCPR, os funcionários das delegacias regionais participaram de treinamentos adicionais ministrados pela Divisão de Fiscalização e Registro e Relacionamento. Leia mais sobre os demais treinamentos aqui

Palestrante Denilson Shikako e funcionários do CRCPR

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.