Na manhã de quinta-feira (12), delegados representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) de diversas regiões do estado participaram de reunião virtual com o presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Adm. e Finanças, Everson Breda Carlin, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, e o conselheiro Danilo Grani, integrante da Câmara de Desenvolvimento Regional.

A principal pauta do encontro foi o lançamento da Escola de Formação de Lideranças CRCPR (EFL), projeto desenvolvido em parceria inédita com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com foco no aprimoramento e no preparo de profissionais da contabilidade para protagonizarem suas próprias conquistas e as de seus clientes. Além de serem convidados a participarem do programa, os delegados representantes foram orientados a divulgar a EFL em suas bases regionais e angariar inscritos.

CRCPR em Sua Região

O conselheiro Danilo Grani também falou sobre a programação do CRCPR em Sua Região para 2023:

"Retomaremos o CRCPR em Sua Região em fevereiro, visitando Castro no dia 15 e Ibaiti e Telêmaco Borba no dia 16. Faremos uma pausa em março e abril , devido à intensa agenda de eventos do CRCPR e à época de entrega das declarações de imposto de renda pessoa física. Em breve anunciaremos o cronograma a ser seguido a partir de maio", explicou.

Foi discutida, ademais, a programação de um encontro presencial de delegados representantes que acontecerá em Foz do Iguaçu de 8 a 10 de março. Encerrando a  reunião, o presidente Laudelino sorteou uma vaga para participar do programa CFC em Um Dia, que o Conselho Federal de Contabilidade promove no próximo dia 7 de fevereiro em Brasília-DF, juntamente com ele e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins. O ganhador foi o delegado representante do CRCPR em Pranchita, Rafael José Gaitkoski. Ele irá conhecer as instalações e setores do CFC e participar de reuniões com presidente, Aécio Dantas, e integrantes do Conselho Diretor do CFC.

Na eventualidade de Rafael não poder participar, foram sorteados os contadores Márcio Gislan Backes (Goioerê) e Paulo Adriano Grenzel (Marechal Cândido Rondon) como suplentes.

Participaram ainda do encontro o gerente operacional do CRCPR, Maurício Ostrowski Júnior, e a gerente de comunicação, Adriana Iaizzo Magalhães.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.