Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 31 de julho, delegados representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) de diversas regiões do estado participaram da oitava reunião virtual do ano, com a presença do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, do vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, do conselheiro e integrante da Câmara, Danilo Grani, do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e do gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães. A pauta abordou ações regionais do mês de julho, dúvidas sobre Fiscalização e posicionamento sobre a Reforma Tributária.

"O Paraná está participando ativamente das discussões sobre a Reforma Tributária. Estamos atentos e fui convidado a fazer uma palestra para todo o Sistema CFC/CRCs sobre o assunto. O momento exige cautela e a necessidade de que os representantes das entidades trabalhem com as informações disponíveis oficialmente, combatendo as fake news" , explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

O gerente de Fiscalização do CRCPR, Fabrizio Guimarães, esclareceu aos delegados representantes algumas dúvidas recorrentes dos profissionais contábeis sobre a obrigatoriedade de registro dos funcionários em escritórios de contabilidade.

Depois, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, informou os participantes sobre as atualizações e os projetos desenvolvidos no último mês nas Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno. Também foram discutidos os eventos do CRCPR em Sua Região, realizados em julho, e as próximas rotas do programa que acontecem no mês de agosto em Paranavaí, Umuarama e Goioerê

"Estamos no início da fiscalização nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Planalto, Realeza e Umuarama. E em agosto, teremos algumas ações regionais da fiscalização, como o Plantão Itinerante", explicou o vice-presidente, Nelinho Kukla.