No dia 28 de agosto, delegados representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) de diversas regiões do estado participaram da nona reunião virtual do ano, com a presença do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem; dos vice-presidentes Nelinho Kukla (Desenvolvimento Regional), Everson Breda Carlin (Administração e Finanças) e Jefferson Paulo Martins (Fiscalização); do conselheiro e integrante da Câmara de Desenvolvimento Regional, Danilo Grani; e do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo. A pauta, liderada pelo vice-presidente Nelinho Kukla, abordou ações regionais do mês de agosto, dúvidas sobre Fiscalização e posicionamento sobre a Reforma Tributária.

"Hoje, mais uma vez, os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de diversos estados estiveram reunidos para discutir o posicionamento do Sistema CFC/CRCs sobre a Reforma Tributária. Como já mencionei anteriormente, o momento exige cautela e a necessidade de que os representantes das entidades trabalhem com as informações disponíveis oficialmente, combatendo as fake news", reforçou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

O vice-presidente de Fiscalização do CRCPR, Jefferson Paulo Martins, informou aos delegados representantes que serão distribuídos materiais para esclarecimento de dúvidas dos profissionais contábeis sobre a obrigatoriedade de registro dos funcionários em escritórios de contabilidade. Além disto, explicou sobre o andamento do programa "Bate-papo com a Fiscalização". "É um projeto muito interessante, que nos permite tirar dúvidas, de forma presencial, dos profissionais da contabilidade. Profissionais e organizações que tenham alguma questão ou que queiram entender melhor o processo fiscalizatório podem comparecer e conversar diretamente comigo e com os funcionários da área. Recentemente, levamos o Bate-papo para Ponta Grossa. Em breve, realizaremos em Londrina e Maringá e estamos preparando um cronograma para alcançar ainda mais cidades no próximo ano", explicou Martins.

Depois, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, informou os participantes sobre as atualizações e os projetos desenvolvidos no último mês nas Câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Administração e Finanças, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Profissional, Registro e Controle Interno. Também foram discutidos os eventos do CRCPR em Sua Região, realizados em agosto, e as próximas rotas do programa que acontecem no mês de setembro em Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Realeza, Pranchita e Planalto

Na reunião, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Everson Breda Carlin, aproveitou para parabenizar o trabalho dos delegados representantes e da Câmara de Desenvolvimento Regional. "Tenho acompanhado o trabalho nas bases regionais e, neste ano, atingimos muitas metas, que revela a excelente atuação de toda a equipe envolvida", comemorou Everson Breda Carlin.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte