No dia 28, a Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) esteve em Ponta Grossa para uma nova edição do "Bate-papo com a Fiscalização do CRCPR". Na ocasião, foram realizadas apresentações orientativas tratando da temática Fiscalização, com a presença de conselheiros, diretoria, gerências e inspetores fiscais do CRCPR.

Com uma hora de duração, a reunião abordou tópicos e frentes de atividades fiscalizatórias do CRCPR que impactam no dia a dia dos escritórios de contabilidade, como: o que é permitido com relação à publicidade e propaganda, cobrança de honorários, correta identificação profissional, quem precisa ter registro junto ao CRCPR, a importância dos Contratos de Prestação de Serviços Contábeis e Livro Diário e Demonstrações Contábeis Obrigatórias.

O vice-presidente de Fiscalização do CRCPR, Jefferson Paulo Martins, fala sobre a Fiscalização com profissionais contábeis da região

O conselheiro do CFC Aguinaldo Mocelin explica sobre as frentes de atuação

"O Bate-Papo com a Fiscalização é uma das soluções do CRCPR para estar mais próximo dos profissionais da contabilidade, tirando dúvidas e auxiliando nos assuntos da fiscalização. Profissionais e organizações que tenham alguma questão ou queiram entender melhor o processo fiscalizatório podem comparecer e conversar diretamente com os funcionários da área. Durante o ano, o projeto visitará diversas cidades", explicou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins, que conduziu o evento.

Participaram também o conselheiro representante do Paraná no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aguinaldo Mocelin; a conselheira do CRCPR, Ariane Yumi de Almeida Rocha; o delegado representante do CRCPR na região, Marcos Kastl; o gerente de Fiscalização do CRCPR, Fabrizio Guimarães; o presidente do SESCAP-Campos Gerais, Rubens Gomes; e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (SICOPON), Maurício Antonio Cavalli

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.