A comitiva do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) participou do XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que acontece em Manaus, entre os dias 20 e 22 de setembro. Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pelo Conselho Regional do Amazonas (CRCAM), o evento foi correalizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), com apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

Com o lema "A Nossa Trajetória é o Nosso Sucesso!", o Encontro tem como objetivo reunir profissionais de renome nacional para debater assuntos relacionados à área técnico-contábil e à gestão empresarial, com foco no universo feminino, inspirando e empoderando as mulheres da contabilidade. O encontro, que teve sua primeira edição em 1993, em Recife, Pernambuco, é uma tradição na agenda da contabilidade brasileira.

Mulheres do Brasil inteiro vivendo esse grande momento! Na foto, no palco do XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, as conselheiras do CRCPR, Eva Schran e Rosemere Kiyomi Hayashi.

Durante o dia 20, os participantes puderam acompanhar o início da Feira de Negócios e Oportunidades e a solenidade de abertura. Nesta quinta-feira (21/9), a programação recebeu palestrantes renomados em painéis sobre "Empreendedorismo Feminino"; "Bioeconomia Amazônica – perspectivas e impactos"; "Ambição 2030 – Movimento Elas Lideram"; "Pink Tax - O custo de ser mulher"; "Inteligência Artificial: neurociência, ética e gestão empresarial" e "Longevidade".

O último dia (22/9), terá ainda apresentações sobre os temas: "Novas diretrizes curriculares do curso de ciências contábeis: desafios da implementação"; "Economia circular e negócios de impacto socioambiental"; "A implantação das normas de divulgação de sustentabilidade no Brasil e o papel do CBPS"; "Detecção e denúncia de suborno estrangeiro por parte de agências governamentais"; "O futuro da Contabilidade"; "Compliance de gênero"; "As inovações no relacionamento da Receita Federal com os contribuintes"; "Equidade e Diversidade"; e "Liderança Consciente".

Ainda dá tempo de acompanhar esse grande evento! Acesse e garanta a sua vaga na transmissão on-line. Saiba mais aqui.

Serviço:

XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista
Idealização: CFC | Realização: FBC |  Apoio: Abracicon e CRCAM

De 20 a 22 de setembro

Manaus, AM – Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques

Com informações do CFC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.