Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O que é uma pessoa longeva? O que é preciso para alcançar a longevidade?

Durante 60 minutos, o psicólogo Rossandro Klinjey explicou como chegar bem, com saúde, à longevidade. O presidente do Conselho de Administração do Instituto de Auditoria Independente (Ibracon), Francisco Sant’Anna, apresentou a palestra “Longevidade”.

“Ideias novas são sempre bem-vindas”, disse Francisco. “É importante desenvolvermos o autoconhecimento, além de termos competência técnica”. Ele também informou que Rossandro faz vídeos com mais de 150 milhões de visualizações, além de ter 2 milhões de seguidores.

Rossandro começou pedindo que os participantes pensassem em três pessoas que amam. “Entre essas pessoas estavam vocês?”, perguntou. “Amar-se não é egoísmo, nem narcisismo. Amor é fonte inesgotável e deve começar em nós mesmos”.

A desconstrução de padrões, o rompimento com um passado que, muitas vezes, culpamos por nossa infelicidade, precisa ser rompido. ”Somos capazes de superar situações difíceis e recuperar a esperança, sem ficarmos amarrados ao que já passou”.

Klinjey deu o exemplo de sua avó de 97 anos, bem de saúde e lúcida, porque sempre exigiu respeito e amor de todos que a cercam. “Longevidade é viver bem, instigar seus pensamentos, saber se amar”.

O amor, ensinou o psicólogo, vem do respeito e da admiração. Longevidade se adquire ao viver cercada de amor e afeto. “A felicidade não depende de ter dinheiro, mas das pessoas que nos cercam. A longevidade é gratuita e depende de pessoas, de amor e do perdão”.  

Sua lição final: “precisamos construir uma jornada, perdoar nossos erros e ter a coisa mais invejada – uma família feliz”.





Com informações do CFC
Reprodução permitida, desde que citada a fonte