Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Na manhã de terça-feira (26), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, reuniu-se com o delegado da Receita Federal do Brasil em Curitiba (RFB), Marcus Vinicius Rinaldi.

A pauta da reunião foi a cooperação entre os órgãos para a organização conjunta de cursos e palestras com foco em novas tecnologias e regramentos da Receita que afetam a rotina dos profissionais da contabilidade. Além disso, o presidente convidou Rinaldi para participar, na próxima sexta-feira (29), da abertura do evento DOA Curitiba, que o CRCPR organiza na Boca Maldita, região central da capital paranaense, a partir das 10h30, em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e a Rede do Terceiro Setor de Curitiba, para incentivar os contribuintes que entregam declaração completa a destinar parte do imposto devido para os Fundos da Infância e da Adolescência e da Pessoa Idosa. 

Jochem lembrou que Rinaldi participou da palestra inaugural da Escola Técnica CRCPR, em maio de 2021, programa de qualificação profissional de maior sucesso de sua gestão anterior à frente do CRCPR.

"Quando representantes da própria Receita Federal e de outras esferas do Fisco realizam as palestras, o profissional da contabilidade se sente muito motivado a participar, para ter acesso à informação direto da fonte", disse Jochem. "Além disso, é importante que proporcionemos acesso à atualização constante quanto a normas e funcionalidades dos sistemas da Receita, para que eles possam realizar seu trabalho com mais agilidade e eficiência", acrescentou, ao explicar ao delegado Rinaldi a origem da nova iniciativa em pauta. 

Rinaldi comentou que a proposta do CRCPR não poderia ser mais oportuna, pois para a Receita é de suma importância manter esse canal de comunicação aberto com os profissionais contábeis, que estão entre os principais usuários dos sistemas do órgão e que têm uma enorme responsabilidade na interface do Fisco com as empresas. 

"Contamos com uma estrutura adequada tanto para eventos virtuais quanto presenciais, que podemos colocar à disposição de vocês, e estamos trabalhando em uma proposta de agenda com a RFB para o segundo semestre, para que possamos atuar de forma planejada, potencializando o alcance dos cursos que pretendemos realizar", acrescentou o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Gulin Melhem. 

Participaram ainda do encontro, pelo CRCPR, os vice-presidentes de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, Relações Sociais, Narciso Dóro Júnior,  o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. E pela RFB, o delegado-adjunto, Ederson de Melo Rocha.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.