O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Rede do Terceiro Setor de Curitiba e a Fundação de Ação Social (FAS) promovem, na sexta-feira, 29/4, o evento DOA CURITIBA!, mais uma ação de incentivo à destinação de imposto de renda devido por pessoas físicas a projetos sociais que beneficiam a comunidade local. A mobilização, que ocorre sempre na Boca Maldita, no centro da capital paranaense, acontecerá das 10h30 às 16h, nas proximidades da Praça Osório.

Profissionais contábeis voluntários, funcionários do FAS, Comtiba e representantes de diversas entidades habilitadas a receber recursos do FIA e do FMPI, que integram a Rede do Terceiro Setor de Curitiba, farão um revezamento ao longo do dia para atender a população e a imprensa, e esclarecer dúvidas sobre a maneira correta de fazer a destinação do imposto.

"Reforçaremos a informação de que além de permitir a quem declara no modelo completo destinar até 3% do imposto devido aos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência (FIA), o programa do Imposto de Renda 2022 traz a opção de destinar até 3% para os Fundos Municipais da Pessoa Idosa (FMPI), respeitando o limite total de 6% que podem ser destinados ao longo do ano", esclarece o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Dóro Júnior . "Estender o benefício para os Fundos do Idoso é uma facilidade a mais que a Receita Federal oferece para o contribuinte e esperamos que com isso muito mais gente seja beneficiada", acrescenta.
“Este trabalho que fazemos é de fundamental importância para que parte do imposto que pagamos seja revertido diretamente para o benefício da nossa comunidade”, reforça o coordenador estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Francisco Savi. “Segundo dados da Receita Federal, em média apenas 5% do potencial de destinação são efetivados pelos contribuintes paranaenses. A maioria das destinações acontece quando o contribuinte preenche a declaração, pois ao longo do ano fica mais difícil estimar quanto ele vai ter de imposto a pagar ou se é mais vantajoso declarar no modelo simplificado ou completo", esclarece. "Imagine quantas pessoas a mais poderão ser beneficiadas com a inclusão dos Fundos da Pessoa Idosa no programa da declaração", comemora.

Serviço:

DOA CURITIBA! Ação de conscientização sobre a destinação de até 6% do IRPF devido a projetos sociais locais

Data: 29 de abril, sexta-feira

Horário: das 10h30 às 16h

Local: proximidades da Praça Osório, no calçadão da Rua XV de Novembro, Boca Maldita, centro histórico de Curitiba

Realização: CRCPR, Rede do Terceiro Setor de Curitiba e FAS

Mais informações com a Assessoria de Imprensa do CRCPR:

Adriana Magalhães –(41)  3360-4764 – adriana.magalhaes@crcpr.org.br

Karin Oliveira – (41) 3360-4763 – karin.oliveira@crcpr.org.br

Reprodução permitida, desde que citada a fonte