O contador Devanir Antonio Zanatta é o delegado representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na região de Paranavaí. No dia 9 de agosto, às 8h30, o programa CRCPR em Sua Região estará na cidade. O evento contará com a presença do delegado, do presidente do Conselho, Laudelino Jochem, e do VP de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin. Na ocasião, serão apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR e a realidade atual da profissão no Brasil.

Os delegados representantes do CRCPR são profissionais da contabilidade nomeados para representar a instituição em suas bases regionais, além de prestar atendimento a profissionais e organizações contábeis quanto a assuntos relacionados ao Conselho. A atividade é honorífica (não remunerada) e o procedimento de escolha é realizado pelo CRCPR entre os candidatos que possuam registro ativo e regular.

Nesta entrevista, Devanir Zanatta conta um pouco da sua trajetória profissional e do trabalho do CRCPR na região.

CRCPR Online: Qual foi a sua motivação para se candidatar à função de delegado representante do CRCPR?

Devanir Antonio Zanatta (DAZ): As principais motivações que me levaram a me candidatar ao cargo de delegado representante foram: a busca por uma aproximação maior com o CRCPR, o desejo de adquirir conhecimento técnico e de conhecer de forma mais próxima toda a estrutura do Conselho, bem como a oportunidade de prestar um serviço à classe contábil.

CRCPR Online: Quanto à comunidade contábil da região de Paranavaí, como tem atuado?

DAZ: Tenho seguido as orientações do Conselho, especialmente no que diz respeito à divulgação das atividades realizadas, com destaque para os cursos oferecidos. Além disso, participei da semana de ciências contábeis da Unespar, representando o CRCPR. Outra contribuição que ofereço é o atendimento por telefone, WhatsApp ou presencial para profissionais que buscam orientações sobre primeiro registro, baixa, alterações de cadastro, entre outros assuntos relevantes.

CRCPR Online: Poderia nos contar um pouco da sua trajetória profissional e envolvimento com o CRCPR?

DAZ: Minha trajetória profissional na área contábil começou bem cedo, em um escritório de contabilidade. Ao longo do tempo, busquei aprimorar meus conhecimentos, concluindo o curso de Técnico em Contabilidade e, posteriormente, o Curso de Ciências Contábeis. Em 1990, tornei-me sócio de empresa contábil, localizada na cidade de Paranavaí. Ao longo dos anos, também me dediquei ao fortalecimento da classe contábil e à defesa dos interesses dos profissionais do setor. Tive a honra de ser eleito presidente do sindicato de contabilistas de Paranavaí nas gestões 2015/2016 e 2017/2018, e também fui diretor da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) por quatro mandatos. Desde 2021, tenho a satisfação de ocupar o cargo de delegado representante, atuando em prol do desenvolvimento e da representatividade da classe contábil em minha região.

CRCPR Online: Depois que se tornou delegado representante, o que mudou na sua visão em relação à entidade?

DAZ: Após minha efetivação como delegado representante, pude vivenciar de perto a estrutura e o trabalho dedicado em prol da classe contábil. Conheci mais profundamente as atividades realizadas e testemunhei o empenho dos profissionais envolvidos, que dedicam parte do seu tempo para aprimorar nossa entidade. Participar dessa equipe é extremamente gratificante, pois me permite contribuir para o fortalecimento e o progresso da classe contábil, o que me enche de satisfação e orgulho. Estar envolvido nesse contexto é uma experiência muito enriquecedora e motivadora.

Em agosto, CRCPR em Sua Região estará em Paranavaí

No dia 9 de agosto, às 8h30, o CRCPR em sua Região estará em Paranavaí.

O encontro acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e contará com a presença do delegado representante da região, membros da diretoria, conselheiros e funcionários do CRCPR.

Não perca a oportunidade de comparecer e conhecer melhor as atividades realizadas pelo CRCPR. Participe!

Em agosto, três cidades receberão eventos da programação do CRCPR em Sua Região. No dia 9, será a vez de Paranavaí e Umuarama, e no dia 10, Goioerê.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.