Na próxima sexta-feira, 31 de outubro, a partir das 9h, a TV CRCPR transmitirá o evento “As Presunções Legais no Âmbito da Reforma Tributária e o Papel da Contabilidade”, uma realização conjunta da Comissão CRCPR Contábil, Fiscal e Tributário e do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT-PR). A proposta é oferecer aos profissionais da contabilidade e do direito uma análise técnica e atual sobre as novas presunções legais previstas na Lei Complementar nº 214/2025, com foco nos artigos 335 a 341, que tratam de temas como evasão, sonegação fiscal, planejamento tributário e o Regime Especial de Fiscalização (REF).
O debate contará com especialistas de destaque nacional, como o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, que é referência em governança corporativa e reorganização tributária, e Fábio Artigas Grillo, doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e procurador adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR), que trará uma perspectiva jurídica sobre as mudanças trazidas pela Reforma. Também participam José Julberto Meira Júnior, advogado e professor com mais de 30 anos de experiência em consultoria tributária e membro da Comissão; Carolina Chaves Hauer, presidente do IDT-PR e mestre em Direito Tributário pela Universidade de Lisboa; e Angelita Roza, especialista em controladoria e compliance, também membra da Comissão. Os painéis abordarão o papel estratégico da contabilidade no combate à sonegação e na promoção da conformidade fiscal.
O evento é válido para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). A pontuação pode ser consultada na agenda de eventos disponível no site do CRCPR.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.