Devido ao Fórum do Auditor, que será transmitido na TV CRCPR, durante todo o dia 27/9, o próximo episódio da Escola Técnica CRCPR acontecerá apenas no dia 4 de outubro, das 9h às 10h, pela TV CRCPR, e contará com o tema "Tributação Internacional - Parte 3". Neste episódio, será apresentada a carga tributária na importação de serviços e direitos, abrangendo a incidência dos tributos, imposto de renda retido na fonte, fato gerador, base de cálculo e alíquotas.

A primeira parte do tema já havia sido transmitida na Escola Técnica, no dia 26 de julho (clique aqui), e a segunda no dia 13 de setembro (clique aqui).

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) será representado pelo conselheiro, Fernando Borazo, que mediará a fala a ser ministrada por Inês Oliveira (currículo).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR!

Para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença, o evento vale pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Assista à gravação da Escola Técnica CRCPR sobre "Obrigações Acessórias de Condomínios"

No dia 20 de setembro, a Escola Técnica apresentou o tema "Obrigações Acessórias de Condomínios". Contextualizada pelo aumento de condomínios e novos síndicos no país, a palestra tratou da emergente necessidade de compreender problemas jurídicos e práticos da área de Administração e Contabilidade de Condomínios.

O conselheiro, Fernando Borazo, representou o CRCPR, mediando a fala do palestrante Gabriel Villena (currículo).

Para assistir à gravação, clique no vídeo a seguir!

playlist completa para assistir às palestras da Escola Técnica CRCPR está disponível no canal!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.