Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

XXIII SEMANA DO CONTADOR DE MARINGÁ


No período de 3 a 7 de outubro será realizada a XXIII Semana do Contador de Maringá, que objetiva disseminar o conhecimento, a produção cientifica e o debate multidisciplinar entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil, a fim de construir e sedimentar os valores éticos na formação profissional e cidadã. Além disso, pretende promover a discussão e reflexão sobre temas relacionados à área contábil, do processo ensino/aprendizagem, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil na sociedade.
A XXIII Semana do Contador de Maringá trata-se de um evento tradicional do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá, cuja participação entre discente e professores das Instituições de Ensino Superior da região de Maringá e comunidade em geral tem superado o número de 400 participantes.


imagem






A programação deste evento inclui temas atuais e relevantes na formação do profissional contábil, assim como temas de abrangência para a definição de conceitos e valores que agregam na formação cidadã dos participantes. A programação é composta de palestras com temas técnicos, sociais e culturais, e de apresentação de trabalhos acadêmicos.

Objetivo Geral:

Promover debates e discussões de temas da área contábil, envolvendo o processo ensino/aprendizagem, proporcionando visão geral da atuação do profissional contábil.

Objetivos Específicos

? Debater a educação como instrumento de transformação da sociedade;
? Oportunizar aos acadêmicos debates sobre a contabilidade nas organizações do terceiro setor;
? Possibilitar acesso a informação do uso da contabilidade como instrumento de planejamento em cooperativa agroindustrial;
? Promover discussões sobre a ciência e arte na formação do profissional cidadão;
? e) Estimular a socialização entre acadêmicos, professores e profissionais por meio de apresentação de trabalhos e palestra motivacional.

A abertura oficial da XXIII Semana do Contador de Maringá será realizada dia 3 de outubro as 19h30m no Auditório do PDE Bloco B-33 e as atividades dos dias 4, 5 e 7 também serão realizadas no mesmo auditório. Apenas as atividades do dia 6 - apresentações de trabalhos - serão realizadas nos Auditórios: DACESE Bloco 125 e Ney Marques Bloco D-03

Para inscrições, no período de 15/09 a 29/09/2011, e outras informações acessar: www.dcc.uem.br/semana2011. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis (fones: 3011-4909 / 4910).