Notícias

Nesta edição, o prazo para a submissão de trabalhos interamericanos encerra-se no dia 30 de setembro

Fonte: CFC

De 19 a 21 de outubro de 2021, a capital gaúcha recebe um dos mais importantes eventos para a classe contábil brasileira e latino-americana. Em sua 34ª edição, a Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC), que será realizada paralelamente à XVIII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CCRS), traz como lema: “Contabilidade e Tecnologia – Aliança para o Desenvolvimento das Nações”.

Como já é tradição na CIC, os trabalhos técnicos, submetidos por articulistas de vários países da América Latina, compõem parte importante da Conferência. Segundo o regulamento da CIC, dois tipos de trabalhos podem ser entregues: os interamericanos e os nacionais. Nesta edição, o prazo para a submissão de trabalhos nacionais encerrou-se no dia 30 de agosto e para os interamericanos encerra-se em 30 de setembro. Os artigos poderão ser redigidos em um dos três idiomas oficiais da Associação Interamericana de Contabilidade AIC: espanhol, inglês e português.

Interamericanos:

Devem ser obras de vanguarda de alto nível técnico, inovadoras, inéditas, realizadas por especialistas com enfoque interamericano e aplicação prática. Cumprem uma orientação técnica e função educativa para a profissão de contador da América.  Os trabalhos podem ser desenvolvidos pelo presidente e/ou membros da Comissão Técnica Interamericana ou outra pessoa designada pelo presidente da respectiva comissão e devem ser entregues eletronicamente até o dia 30 de setembro para a Comissão Organizadora pelo e-mail: trabajointeramericanos@cic-ccrs.com – após serem aprovados pelo presidente da comissão técnica correspondente.

Nacionais:  São trabalhos de pesquisa de relevante e inovadora contribuição original, obrigatoriamente não publicados, com foco nacional e de fiscalização prática, e devem fornecer novos conhecimentos ou soluções concretas e específicas para as problemáticas da profissão contábil da América. Diferentemente dos interamericanos, os trabalhos nacionais concorrem ao Prêmio Roberto Casas Alatriste.  Os trabalhos podem ser desenvolvidos pela iniciativa privada dos membros profissionais, dos organismos patrocinadores, membros de aderentes ou membros institucionais aderentes individuais. O prazo para entrega encerrou-se no dia 30 de agosto.

 Para informações mais detalhadas sobre os trabalhos técnicos, acesse o regulamento da CIC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.