X Encontro Nacional da Mulher Contabilista: lançamento oficial aconteceu dia 24 em Foz

Inovação: a criatividade na era digital, liderança feminina, governança e sucessão em empresas familiares, como manter a empregabilidade ante a competitividade do novo mercado da área contábil, mulheres que fazem a diferença. Esses são alguns dos temas que serão debatidos, em palestras e painéis, no X Encontro Nacional da Mulher Contabilista, programado para os dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, onde aconteceu também, às 19 horas do dia 24 de janeiro último, o lançamento oficial do evento.

Na ocasião, a comissão organizadora apresentou a proposta do X Encontro Nacional da Mulher Contabilista, cujo tema central é “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, e sua feira de negócios e oportunidades. Os convidados foram recepcionados pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, pela presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, e pela presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abraicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, que destacaram em seus discursos o importante papel da mulher no desenvolvimento da profissão contábil e da sociedade. O diretor superintendente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Gerson Luiz Borges de Macedo, fez as honras da casa como mestre de cerimônias. Estiveram presentes diversas autoridades e representantes de entidades da classe contábil de todo o Brasil.

Visando promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo à participação das mulheres contabilistas na vida social, política e econômica do País e nas entidades de classe, a cada edição, o encontro cresce e conquista um público mais numeroso.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, pela presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abraicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, e pela presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, destacaram em seus discursos o importante papel da mulher no desenvolvimento da profissão contábil e da sociedade.

Desde o primeiro evento, realizado no Rio de Janeiro-RJ (1991), passando por Salvador-BA (1992), Maceió-AL (1999), Belo Horizonte-MG (2003), Aracaju-SE (2005), Florianópolis-SC (2007), Vitória-ES (2009), Caldas Novas-GO (2011) e Santos – SP (2013), a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino, consolidou-se e conquistou espaço cativo no calendário de eventos contábeis, tonando-se um dos mais importantes para a classe no País.

Mais de 2.200 pessoas devem acompanhar a programação da décima edição, em Foz do Iguaçu, com palestras de renomados profissionais do universo contábil e também de outras áreas, talk shows, espetáculo teatral e visita guiada às Cataratas do Iguaçu. A participação soma pontos para o Programa de Educação Continuada do CFC. Atém o momento mais de mil pessoas já fizeram sua inscrição.

Mais detalhes e inscrições aqui:

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC)
Data: 12, 13 e 14 de agosto de 2015
Local: Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu
Informações: (61) 3314-9501 / 3314-9446; e-mail: calleventos@cfc.org.br
Agência oficial de viagens - Tribeca: (51) 3076-7002; e-mail: reservas@tribecaturismo.com.br