X Encontro Nacional da Mulher Contabilista é encerrado com energia, conhecimento e arte

Por Maristela Girotto - Comunicação CFC

O lema “Energia, conhecimento e arte” deu o tom, do início ao fim, ao X Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que se encerrou na noite deste dia 14 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). Da cerimônia de abertura ao encerramento do evento, o conhecimento foi apresentado e discutido em palestras e painéis, intercalados com momentos dedicados ao fortalecimento da energia interior dos participantes e à descontração proporcionada por espetáculos artísticos.

Os presidentes das entidades organizadoras do Encontro – José Martonio Alves Coelho, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Maria Clara Cavalcante Bugarim, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon); e Lucelia Lecheta, do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) – agradeceram aos dois mil participantes do evento.

Anfitriã do X Encontro, Lucelia dedicou agradecimentos à vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, que é de Foz do Iguaçu; aos demais conselheiros e delegados do Regional, que ajudaram a mobilizar suas bases para trazer participantes de todo o estado; à equipe do CFC; aos funcionários do CRCPR envolvidos na organização; e às Comissões da Mulher Contabilista de todo o Brasil, desejando aos participantes que levem do Paraná as melhores lembranças.

Martonio Coelho e Maria Clara aproveitando a oportunidade para convidar os presentes para participar do próximo grande evento nacional destinado aos profissionais: o 20° Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que será realizado de 11 a 14 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE). Para o 20° CBC, são esperados cerca de oito mil participantes.

Também o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Antônio Carlos de Castro Palácios, subiu ao palco para convidar os profissionais para a 11ª edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista, a ser realizada em Gramado (RS), em agosto de 2017. “A realização do XI Encontro da Mulher Contabilista, em Gramado, vai proporcionar aos participantes usufruírem de uma programação atualizada e qualificada, além de oportunizar o convívio com colegas, o intercâmbio de ideias, assim como desfrutar do charme e da hospitalidade da cidade. Interessante lembrar que as mulheres representam hoje 42% dos 522 mil profissionais registrados no Sistema CFC/CRCs e que, em 2017, provavelmente estarão comemorando o alcance de 50% – metade do número de profissionais”, afirmou Palácios.

Após as falas de despedida, ocorreu a apresentação da peça teatral “E foram quase felizes para sempre”, com a atriz Heloisa Périssé; o talk show Mulheres que Fazem a Diferença – uma espécie de marca registrada do Encontro Nacional da Mulher Contabilista –; e, encerrando o evento, um show do cantor Daniel Boaventura.