Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

X Cecoc deve reunir pelo menos 2,4 mil participantes.

Programado para os dias 27 e 28 de setembro, no Teatro Positivo, o X Ciclo de Estudos Cont¾is de Curitiba ? maior evento contábil do estado em número de participantes ? deve reunir nessa edição pelo menos 2,4 mil participantes, a imensa maioria estudantes de cursos de Ciências Cont¾is. Segundo a comissão organizadora, formada pelos professores Luiz Carlos de Souza, Marcos Aurélio Custódio, Cláudio Nogas, Érico Eleutério da Luz e Roberto Marcos Navarro, mais inscrições teria se existisse nas instituições de ensino superior ambiente para megaeventos. O maior auditório é o da Unicenp, que na oitava edição reuniu 2,2 mil pessoas.

O Cecoc nasceu de parceria feliz entre o CRCPR, as coordenações dos cursos de Ciências Cont¾is de Curitiba e Região Metropolitana e as entidades cont¾is: Sescap-PR, Fecopar e Sicontiba. ?Uma dÚ de conquistas e avanços no estudo da Contabilidade? é justamente o tema desta edição, que ressalta o sucesso da iniciativa.

Programação

Estão programadas as palestras: "Contabilidade, desafios e oportunidades de uma profissão fascinante" com José Carlos Marion, professor da FEA/USP e do mestrado em contabilidade na PUC-SP; coordenador do curso de Ciências Cont¾is da Universidade IMES; e um dos principais autores da área contábil no Brasil; "O processo de convergência da contabilidade internacional (IFRS) no Brasil: Contexto atual e perspectivas futuras" com o professor Valcemiro Nossa, diretor da Fucape Business School - Vitória (ES) e membro do grupo de Experts em padrões de contabilidade internacional (ISAR/ONU); "A profissão contábil e a liderança empreendedora: O desafio de fazer melhor o que já fazemos tão bem, que será ministrada pelo professor Marcelo Karan Guerra - consultor empresarial e palestrante na área de gestão de pessoas e qualidade de vida. Inscrições no site do CRCPR www.crcpr.org.br