Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Na última sexta-feira (26/5), o CRCPR Mulher e a Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitiram na TV CRCPR live "Vozes Femininas na Auditoria"O evento tratou da presença feminina nas áreas contábil e de auditoria, obstáculos enfrentados, seu papel como líderes, diversidade de gênero e cultura nas equipes, impacto da tecnologia na auditoria e oportunidades para as mulheres. O mediador foi o conselheiro do CRCPR, Cesar Alberto Ponte Dura. Para assistir à gravação, clique aqui!

"O que colaborou muito para chegar onde cheguei, foi ser uma pessoa muito curiosa. E sempre queria fazer meu trabalho pensando em como ele ia refletir no todo da empresa", contou a palestrante Eliane Scoto, que trabalha na área há 25 anos e é sócia-diretora de empresa de Auditoria.
"Depois de ter trabalhado em uma empresa, há 20 anos atrás fundei a minha própria. Eu gosto de processos, de saber como as coisas funcionam. No começo, cobria as férias de funcionários de diversos setores, com humildade, no sentido de estar disposta e querer aprender. Também é preciso querer fazer acontecer e entregar efetivamente", comentou Emanuele Solyom, sócia-diretora e co-fundadora de empresa de Auditoria, Consultoria, Contabilidade e Avaliações. 

As palestrantes falaram sobre o aumento de mulheres na auditoria e dos desafios ainda enfrentados como desigualdade salarial, falta de representatividade feminina em cargos de lideranças, estereótipos e preconceitos de gênero. Deram também dicas a mulheres que desejam essa carreira, como participar de eventos para networking, conectar-se por redes sociais, buscar mentoria e ser pró-ativa. 

"A participação e liderança feminina são extremamente necessárias e fundamentais na auditoria contábil, bem como em todas as áreas do mercado de trabalho. A diversidade e a inclusão das mulheres nos fazem crescer como pessoas e profissionais. As vozes femininas na auditoria e no mercado não podem ser caladas, mas sim amplificadas! E o CRCPR tem um papel importante nesta amplificação das vozes femininas ao abrir espaço para o debate e reflexão da participação e liderança feminina na Auditoria", explica o coordenador da Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior. Confira entrevista completa com Sérgio sobre o evento, clicando aqui





Reprodução permitida, desde que citada a fonte.