Voluntários da classe contábil preparam-se para nova etapa

Os cerca de 200 inscritos no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) já podem se preparar para a próxima fase do PVCC no Paraná. Em breve, O CRCPR colocará em prática uma nova etapa do programa. Contabilistas e estudantes receberão instruções sobre como esclarecer e sensibilizar clientes, empregadores e comunidade a respeito das vantagens sociais proporcionadas pelos projetos do PVCC.

Na manhã desta quinta, 12, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, recebeu o Coordenador da Comissão do PVCC na região Sul, Maurício Gilberto Cândido, o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Armando Lira, e o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Moacir Carlos Baggio, a fim de alinhar as atividades propostas para essa nova etapa.

Dos cinco projetos desenvolvidos em nível nacional no âmbito do PVCC pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), os mais procurados pelos candidatos a voluntários no Estado são o da Gestão Eficiente da Merenda Escolar e o da Mobilização Social para Doações ao Funcriança - que estabelece a destinação de 3% do imposto de renda devido pelo contribuinte a instituições cadastradas na Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).

“A reta final de entrega de declarações do IR é muito importante para informar a sociedade sobre a possibilidade de destinar parte do imposto às instituições beneficiadas pela FIA” – enfatiza Cândido. “Os contabilistas voluntários têm o papel fundamental de informar a sociedade e estimular sua adesão a propostas como esta” – completa Lira.

Para a presidente Lucélia, o voluntariado é um pilar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária: “O contabilista é um cidadão capaz de contribuir para a transformação social brasileira. Ele dispõe de conhecimento e técnicas para tal. Basta que se motive para colocá-las prática”.
Outros três projetos fazem parte do PVCC: a Assistência a Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a Rede Nacional de Cidadania Fiscal e as Ações Localizadas de Voluntariado em Políticas Sociais e Comunitárias.
Para participar do programa é só se cadastrar Clicando aqui