Você pode escrever a história da contabilidade paranaense

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou, em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o concurso “Resgate da Memória Contábil nos Estados”. Destinado à participação de profissionais da contabilidade e estudantes, o projeto reunirá num livro 27 trabalhos com fatos históricos da profissão contábil no país. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2015.

Os estudantes que quiserem participar deverão elaborar o trabalho com um profissional da contabilidade, que pode ser o professor, regularmente inscrito em um CRC. Os trabalhos de cada estado serão avaliados por uma comissão a ser formada pelos CRCs locais. “O Conselho Regional é o que melhor conhece a história do Estado, e, portanto, pode avaliar o trabalho com maior segurança e melhor critério”, ressalta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

Os trabalhos escolhidos pelos CRCs serão enviados a uma comissão nacional, que premiará três participantes

com a participação no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, quando será lançado o livro com as 27 melhores histórias da contabilidade. A ficha de inscrição estará disponível em breve no site dos CRCPR. Para saber mais sobre o concurso, consulte:

Edital-DOU

Regulamento

Ficha de Inscricao

Com informações do site do CFC
Foto: i-stock/Getty Images