Vitória e Brasília sediam reuniões do Sistema CFC/CRCs

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES), em Vitória, sediou de 6 a 8 de agosto reuniões entre presidentes, diretores e assessores jurídicos dos conselhos das regiões Sul e Sudeste.

Os encontros têm o objetivo de discutir e afinar decisões acertadas para a gestão dos CRCs e, com isso, proporcionar a melhoria de qualidade no atendimento à classe contábil. Na manhã do dia 6, diretores e assessores jurídicos se reuniram para a finalização da proposta do Código de Conduta dos Regionais.

Diretores e assessores jurídicos dos CRCs do Sul e Sudeste, durante reunião no Plenário do CRCES, dia 7, em Vitória (ES).

Reunião de presidentes, diretores e assessores jurídicos dos CRCs do Sul e Sudeste, dia 8, em Vitória (ES).

O CRCPR foi representado pela presidente Lucelia Lecheta, o coordenador da assessoria jurídica da autarquia, Wanderlúcio Leite, e diretor o superintendente da entidade, Gerson Borges de Macedo.

Na semana seguinte, em Brasília, dias 13 e 14, diretores e funcionários do setor financeiro dos conselhos regionais de contabilidade (CRCs) de todos os estados e do Distrito Federal participaram na sede do CFC de treinamentos sobre as normas que regem o processo de prestação de contas ao Tribunal de Contas da União (TCU). Em pauta, a elaboração do plano de trabalho 2015 dos regionais de acordo com os respectivos orçamentos disponíveis e o Sistema de Gestão por Indicadores adotado pelo CFC e os CRCs.

Na capital federal, Gerson Macedo estava acompanhado do assistente contábil Valdair de Souza.

Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações do CRCES e do CFC.

Em Brasília, diretores e funcionários do setor financeiro dos CRCs de todo o país participaram de treinamentos sobre a prestação de contas ao TCU.