No dia 31 de outubro, às 17 horas, aconteceu a reunião mensal de delegados representantes regionais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Realizado de forma virtual, o encontro reuniu vice-presidentes, conselheiros e grande parte dos delegados do estado e foi conduzido pelo membro da Câmara de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Danilo Alves Grani.

As recentes visitas do CRCPR em Sua Região às cidades de Palmas, Pato Branco, União da Vitória e Araucária foram assunto da reunião. Ainda neste mês, o grupo de trabalho realizará o último evento de 2022: no dia 22 de novembro, o CRCPR em sua Região chega a Guarapuava, que será a 20ª cidade a ser visitada.

Outro assunto relevante foi o lançamento da Certificação Digital para profissionais da contabilidade e organizações contábeis com situação regular e registro ativo no CRCPR. A Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar) e a Soluti foram as entidades credenciadas e a emissão dos certificados estará disponível em breve.

Além da oportunidade de esclarecer dúvidas e ouvir demandas dos representantes, os participantes também puderam discutir sobre diversos assuntos, como registro, distribuição de carteiras de identidade profissional, necessidade de atualização cadastral dos profissionais, próximos eventos do CRCPR, fiscalização e pesquisa de opinião a ser realizada por todo o estado.

O encontro contou com a participação do vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso, do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e do gerente Operacional, Maurício Ostrowski Júnior.

As próximas reuniões com os delegados representantes estão agendadas para os dias 28 de novembro e 12 de dezembro.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.