O superintendente de Recursos Humanos da Companhia Paranaense de Energia (Copel),Cássio Vargas Pinto, foi recebido na manhã de quinta-feira (6) pelo presidentedo CRCPR, Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças de Administração e Finanças, Laudelino Jochem e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. O encontro ocorreu por solicitação do representante da estatal, que busca de suporte para os programas de qualificação e atualização dos profissionais da contabilidade que atuam na Copel.

Visita Copel 6-9 (2).JPG

A empresa, uma das maiores do setor elétrico do Brasil, que atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, abriu seu capital em abril de 1994 na Bolsa de Valores de São Paulo e tornou-se, em julho de 1997, a primeira empresa do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova York. Segundo a NBC PG12 (R3), desde 2016 estão obrigados ao cumprimento da pontuação da EPC os contadores que "sejam responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis, ou que exerçam funções de gerência/chefia no processo de elaboração das demonstrações contábeis das empresas reguladas e/ou supervisionadas pela CVM, pelo BCB, pela Susep, pela Previc, e, ainda, das sociedades consideradas de grande porte nos termos da Lei n.º 11.638/2007", caso em que se enquadram os profissionais da Copel.

Visita Copel 6-9 (3).JPG

Rigoni falou sobre os eventos gratuitos do CRCPR que pontuam no PEPC e sobre a atuação das diversas comissões, a exemplo da dos Profissionais da Área Cooperativista, coordenada por Jochem, deixando as portas abertas para o desenvolvimento de um trabalho que atenda às necessidades específicas dos contadores da Copel e de empresas com interesses convergentes.