Vídeo alerta contabilista para data final do recadastramento obrigatório

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) definiu 31 de março como o último dia para que profissionais da contabilidade de todo o Brasil atualizem seu cadastro junto ao respectivo Conselho Regional no qual estão registrados.

Para chamar a atenção daqueles que ainda não se recadastraram, o CFC produziu um vídeo explicativo:

Para se recadastrar, acesse no menu superior do site do CRCPR (www.crcpr.org.br) o item serviços online, link recadastramento. É preciso ter em mãos uma senha exclusiva para esta ocasião, enviada via e-mail pelo CRCPR.

No Paraná, 14.494 pessoas já haviam se recadastrado até a manhã desta quarta, 23. Até o prazo final fixado pelo CFC, estima-se que os mais de 30,7 mil profissionais com registro ativo no Estado - originário, transferido ou provisório - tenham efetuado o procedimento, que é obrigatório.

A exigência é regulamentada pela Resolução CFC nº 1.404/12, publicada no Diário Oficial da União de 10 de setembro de 2012.

Senhas

Quem, porventura, ainda não tenha recebido sua senha, deve entrar em contato o quanto antes com a Divisão de Registro pelos ramais: (41) 3360 – 4748/4750/4751/4719.

Informações

A responsabilidade pela atualização será exclusivamente do contabilista. Quando for preciso comprovar a autenticidade de determinada informação, o profissional deverá apresentar a documentação na sede ou nas delegacias regionais do seu CRC.

Ele pode ainda enviar a documentação por Correios ou meio eletrônico, desde que autenticada em cartório.