Vice-presidente Laudelino Jochem ministra palestra no 13º Enecon

O vice-presidente de administração e finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, participou do 13º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), que aconteceu no Rio Grande do Norte, dos dias 2 a 4 de agosto. No dia 03/08, Jochem ministrou a palestra "Atualização em International Financial Reporting Standards (IFRS) para pequenas empresas", na qual abordou a aplicação das normas internacionais de contabilidade a empresas de pequeno porte.

O palestrante orientou os participantes sobre os padrões definidos e revisados pelo International Accounting Standards Board (IASB), cuja ideia central é uniformizar os procedimentos e políticas contábeis, de forma que a interpretação das demonstrações financeiras, mesmo quando feita em diferentes países, se dê de forma mais harmônica. Jochem destacou que, além de uniformizar a linguagem contábil, as normas contribuem com a transparência das práticas profissionais.

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, foi um dos convidados para debater o assunto durante a apresentação.

O evento, que acontece anualmente, é considerado um dos maiores da classe contábil e tem por objetivo a reflexão e discussão dos problemas relacionados à área. Temas como contabilidade digital, excelência em gestão, contabilidade e governança no setor público e perícia contábil são apenas alguns dos diversos assuntos que pautaram o 13º encontro. Na edição deste ano, o Enecon reuniu profissionais da contabilidade, economistas, administradores, gestores públicos, peritos, auditores, professores e estudantes universitários, que somaram mais de 2 mil participantes.

No fim da palestra, Jochem sorteou dois exemplares do seu livro IFRS aspectos contábeis e tributários adequado à Lei nº 12.973/2014.