Vice-presidente do CRCPR ministra palestra sobre Educação Profissional Continuada

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Roberto Aparecido Santos, ministrou palestra sobre o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) na tarde de ontem (17), atendendo a convite da Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (ANCEP), representada pelo seu vice-presidente, Evenilson Balzer.

Durante sua participação no evento, Roberto discorreu sobre a NBC PG 12 (R3) e seus desdobramentos, identificando quais são os profissionais da contabilidade alcançados pela norma, inclusive aqueles obrigados à prestação de contas relativas ao PEPC. Tomando este ponto como gancho, o vice-presidente salientou para os cerca de 35 profissionais presentes que, a partir de 2018, a prestação de contas pode ser feita online, por meio de sistema desenvolvido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Após a exposição, o palestrante se colocou à disposição dos profissionais para sanar eventuais dúvidas acerca do tema tratado. O evento integra a agenda de treinamento tradicional oferecido pela ANCEP no âmbito do sistema de previdência complementar, e aconteceu na sede da Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social (FUSAN), em Curitiba.