Vice-presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, receberá o prêmio Contabilista do Ano 2009

Casemiro Samiec, o título de Dirigente Sindical

A contadora Lucélia Lecheta foi indicada para receber o destaque Contabilista do Ano de 2009, promovido pela Federação dos Contabilistas do Paraná ? Fecopar. A premiação será entregue, em novembro, na festa de abertura dos Jogos dos Contabilistas do Paraná, em Francisco Beltrão. Será homenageado também, na mesma ocasião, o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e membro da diretoria do Sescp-Ld e da Fecopar, Casemiro Samiec, com o título de Dirigente Sindical de 2009.

Escolhida pela dedicação que tem reservado às causas da classe contábil, por meio das entidades contábeis, Lucélia é vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, coordenadora da Comissão Intersindical do CRCPR, foi a coordenadora geral da XV Convenção dos Contabilistas do Paraná e do Projeto ISO 9001 do CRCPR; foi conselheira suplente do CRCPR no período de 2004 a 2007, faz parte da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRCPR, ajudou a fundar o IPMCONT ? Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, é conselheira efetiva do CRCPR desde 2008 tendo sido vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Regional nos anos 2008 e 2009; foi vogal da Junta Comercial do Paraná de 2007 a 2010. É empresária contábil, pós-graduada em planejamento tributário.

As homenagens ? explica o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio ? foram criadas para incentivar profissionais e líderes que dedicam parte de seu tempo a atividades de interesse da categoria e da sociedade. Não fossem essas pessoas, a classe contábil nunca teria se organizado para defender suas causas, por meio das entidades, e a profissão contábil nem teria o reconhecimento que tem hoje. Os títulos de Contabilista do Ano e Dirigente Sindical são concedidos a candidatos indicados pelos sindicatos que fazem parte da federação.