Gerente de Registro Celita Paltanin, vice-presidente de Registro, Ariane Yumi, vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica do CFC, Joaquim Bezerra, e funcionária Márcia Torres

Nos dias 19 e 20 de junho, o aprimoramento dos processos de arrecadação e de relacionamento com os profissionais da contabilidade foram temas de debate no Seminário de Cobrança do Sistema CFC/CRCs. A vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Ariane Yumi de Almeida Rocha, participou do seminário, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP). Também estiveram presentes a gerente de Registro do CRCPR, Celita Paltanin, e a funcionária da área, Márcia Pordeus Torres.

O seminário se insere em um plano mais amplo do CFC para promover a atualização dos públicos internos, que inclui outros projetos atualmente em fase de desenvolvimento, como a Escola de Governança e Gestão do Sistema CFC/CRCs, como explicou o vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

A mesa de abertura do seminário contou também com a participação do coordenador-adjunto da Câmara de Governança e de Gestão Estratégica do CFC, Haroldo Santos Filho, do integrante da Câmara, José Gonçalves Campos Filho, e do coordenador de Governança e Gestão Estratégica do CFC, Cézar Buzzin, que também destacaram a importância do aprimoramento contínuo.

Além da mesa de abertura, houve painéis sobre aspectos legais, tecnológicos e de gestão relacionados à regularização do registro dos profissionais da contabilidade e implantação de programas de regularização de débitos. O seminário também contou com a participação de representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país, que compartilharam experiências de sucesso na área de cobrança de débitos e como as ações adotadas impactaram a sustentabilidade financeira das entidades e os índices de satisfação dos usuários, além dos relacionamentos com os profissionais da contabilidade.

O vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica do CFC, Joaquim Bezerra, também coordenou um debate sobre "Gestão da Dívida Ativa e Recuperação de Créditos", com a participação do coordenador-adjunto da Câmara de Governança e de Gestão Estratégica do CFC, Haroldo Santos Filho, dos integrantes da Câmara Brunno Sitônio Fialho de Oliveira e José Gonçalves Campos Filho, do coordenador de Governança e Gestão Estratégica do CFC, Cézar Buzzin, do gerente de Gestão Estratégica, Bruno Lacerda, do analista contador da Câmara de Governança e de Gestão Estratégica, Guilherme Ribeiro, e dos procuradores jurídicos do CFC, João Dantas e Rodrigo Magalhães.

Representantes do CFC e CRCs no Seminário

Com informações do CRCSP.

Reprodução permitida desde que citada a fonte.