Vice de Registro do CFC, Nelson Zafra se reúne com representantes do CRCPR

O vice-presidente da câmara de Registro do Conselho Federal de Contabilidade, Nelson Zafra – representante do Paraná no CFC -, esteve na última quarta-feira, 11, na sede do CRCPR, em Curitiba, para discutir com a presidente Lucélia Lecheta, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, e o gerente da divisão de Registro, Adilson Fernando Castro, assuntos pertinentes à pasta em nível regional e nacional.

Zafra tomou posse oficialmente do cargo de vice-presidente de Registro do CFC em 7 de janeiro. Na próxima quarta-feira, 19, às 19h30, a nova diretoria da instituição, eleita para o biênio 2014/2015, será empossada em ato solene no Memorial JK, em Brasília-DF. Cerca de 500 pessoas, entre autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, líderes de entidades da área contábil e representantes de instituições com atuações afins à Contabilidade deverão participar da solenidade.

Gerson Macedo, Adilson Castro, Lucélia Lecheta e Nelson Zafra em reunião no CRCPR, dia 11.

A cerimônia também irá marcar a diplomação de dois terços dos conselheiros que compõem o Plenário do CFC, eleitos no pleito dos dias 7 e 8 de novembro de 2013, para mandato no período de 2014/17.

Nelson Zafra

Empresário da contabilidade, professor universitário e líder expressivo da classe contábil paranaense, Zafra formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), onde ministrou aulas nos cursos de Administração e Ciências Contábeis por sete anos. Com MBA em Controladoria pela USP e especialização em Desenvolvimento Gerencial pela FGV-SP, lecionou também em cursos de pós-graduação em nível nacional.

Presidente do CRCPR no biênio 2002-2003, acumula passagens também por entidades como o Sescap-PR, do qual foi diretor, e o próprio CFC, no qual, como conselheiro, atuou em comissões para o estudo da convergência das normas brasileiras de contabilidade ao padrão internacional (IFRS).

Zafra discursa após receber o título de Contabilista Emérito do Paraná na convenção de Foz do Iguaçu.

Em maio de 2013, recebeu o título de Contabilista Emérito do Paraná, após votação dos participantes da 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade, realizada em Foz do Iguaçu.