Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação promove, de forma híbrida e gratuita, o VI Seminário Internacional de Custos, Governança e Auditoria do Setor Público: Gestão e Governança da Educação Básica e o II Encontro do projeto Sala de Situação da Educação Básica do Brasil, abordando experiências dos municípios na melhoria do processo de tomada de decisão. Os eventos serão transmitidos via Zoom e Youtube.

Tendo em vista a necessidade da recuperação dos índices de aprendizados e desempenho da educação básica, afetados pela pandemia de COVID-19, e o desafio orçamentário com a restrição de financiamento prevista para 2023, o evento busca traduzir as informações da contabilidade em informações de custos, destinando-as a professores e gestores da educação municipal a fim de empoderá-los para atuarem com mais eficiência em seus processos de tomada de decisão. Os eventos também atendem às necessidades dos contadores dos municípios que atuam em funções relacionadas às contas públicas das escolas e secretarias de educação.

Como parte da VI Seminário, será entregue o III PRÊMIO LÍDERES E EXPOENTES DA GOVERNANÇA   PÚBLICA, que tem por objetivo reconhecer o esforço dos municípios no processo de implementação da Sala de Gestão e Governança Municipal.



Com informações da SEB/MEC

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.