Venha aprender a superar desafios com o maratonista Marcelo Alves, na 17ª Convenção dos Profissionais do PR
Desde 2011, Marcelo Alves adotou as maratonas extremas como objetivo, esporte, lazer e terapia. Depois de muito suor, lágrimas e quilômetros corridos em todos os continentes do planeta, tornou-se referência nacional e internacional neste tipo de maratonas.
Em sua participação na 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, de 17 a 19 de maio, em Foz do Iguaçu, apresentando exemplos e fazendo reflexões sobre sua experiência, ele destacará a importância da preparação, planejamento, estratégia, logística e performance para quem se coloca metas e pretende superar desafios.
Marcelo é um dos únicos atletas de alta performance com facilidade para refletir sobre assuntos relevantes do ambiente corporativo e um de seus principais propósitos é inspirar pessoas a alcançar seus sonhos e objetivos, sabendo que o exemplo é uma grande ferramenta que impulsiona para estes resultados.
Marcelo Alves é administrador, com MBA em marketing e está há mais de 10 anos à frente da empresa Overstress, que implanta programas de qualidade de vida corporativa. Ele é o único brasileiro e primeiro sulamericano a completar a World Marathon Challenge, prova que consiste em correr 7 maratonas, em 7 dias consecutivos, nos 7 continentes (Antártida, América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania). A Noite Polar foi realizada na ilha de Spitsbergen, território norueguês, em janeiro de 2016. Lá, nesta época, é inverno e não há dia, são 24h noite! Marcelo correu sozinho uma maratona, com temperaturas médias de -20 graus tendo como companhia a Aurora Boreal! Esta foi a primeira vez que um atleta realizou tal façanha.
Cada maratona extrema é única para Marcelo, mas A Antarctic Ice Marathon, em 2012 e a maratona do Polo Norte, em 2013, guardam lugares especiais no seu coração e memória. Estas histórias foram relatadas em seu livro Extremos – A trajetória do primeiro brasileiro a correr nos dois polos.
Entre elas também se destacam no currículo do Marcelo: – Jungle Marathon, na Floresta Amazônica (segundo o ranking da CNN é a maratona mais difícil do mundo). – Everest Marathon, após um trekking de 100km para se chegar a base do Monte Everest, onde deu-se o início da maratona. (a maratona mais alta do mundo). – Volcano Marathon, no deserto do Atacama no Chile. (maratona no deserto mais árido do mundo e com maior altitude, média de 4000m.)