Quer participar também? O CRCPR está com editais abertos convocando profissionais da contabilidade para representantes nas regiões de Guarapuava e Francisco Beltrão!

Vencendo distâncias e as dificuldades da pandemia de Covid-19, que diminuiu a interação social nos últimos dois anos, a vice-presidência de Desenvolvimento Regional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) manteve o diálogo contínuo com todas as regionais do estado realizando reuniões virtuais com os delegados representantes.

As reuniões, que já aconteciam de forma periódica em 2020, adaptando-se no formato virtual devido ao cenário de saúde pública, passaram a ser mensais em 2021, reunindo Conselho Diretor, conselheiros, gestores das áreas do CRCPR e os delegados do estado. "O objetivo era alinhar metas, objetivos e expectativas, bem como repassar informações importantes das atividades do CRCPR. Também foram uma oportunidade para discussão de assuntos de interesse da classe contábil, tirar dúvidas e dar sugestões à entidade”, contou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Para melhor atender aos profissionais de cada região e otimizar as regionais, o CRCPR realizou diversas mudanças. Nos anos de 2020 e 2021, 19 delegacias tiveram alterações em suas representações. "Os delegados tem grande importância para o CRCPR, pois além de auxiliar operacionalmente e ter uma função institucional de representação, estão próximos dos profissionais da contabilidade e são nossos olhos e ouvidos", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Osvaldo dos Santos.

Em 2020, foi implantado o novo "Regramento de Funcionamento das Delegacias do CRCPR", com novas formas de atuação dos delegados e com a possibilidade de candidatura aberta.

Assim, no dia 13 de dezembro, o CRCPR lançou o Edital 02/2021 convocando os profissionais contábeis para candidatura e escolha de delegados representantes do CRCPR para as cidades de Guarapuava e Francisco Beltrão. É preciso ter registro ativo e regular no CRCPR, ser das regiões indicadas e ter disponibilidade para exercer a função honorífica para mandato de 01/02/2022 a 31/12/2024, conforme condições e requisitos especificados na Resolução CRCPR n.º 820/2020 e Resolução CFC n.º 1.557/2018

O pedido de candidatura, acompanhado dos documentos necessários e, preferencialmente, do curriculum vitae, deve ser encaminhado à Comissão Permanente de Seleção dos Delegados Representantes do CRCPR, entre os dias 5 e 14 de janeiro, por um dos meios abaixo:

• Para o e-mail candidato.delegados@crcpr.org.br (até 6Mb)

• Por meio físico (pessoalmente ou por correios) nas sedes do CRCPR em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Para saber mais, clique aqui

Para saber mais sobre a área de Desenvolvimento Regional, assista ao vídeo do vice-presidente sobre a área, lançado em outubro na série "Palavra do Conselho Diretor":

Assista aqui!