Vem aí o II Seminário Paranaense de Perícia Contábil

Será no dia 29 de junho o II Seminário Paranaense de Perícia Contábil. O evento é organizado pela Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e acontece no Auditório Boleslau Sliviany, na sede da autarquia, em Curitiba, com intensa programação, que se estende das 8:15 (abertura) até as 18:30 horas. "A perícia contábil é uma atividade que vem expandindo-se cada vez mais em todo o País, especialmente após a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC)”, explica o coordenador da comissão, Roberto Marques de Figueiredo.

O CPC determina que os tribunais devem manter um cadastro de peritos aptos a auxiliar os juízes sempre que a prova do fato depender de comprovação técnica. Visando colocar à disposição da sociedade e do Judiciário profissionais qualificados para realizar perícias na área contábil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) criou, em 2016, o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). Para ser um perito, o contador não é obrigado a integrar o CNPC, mas os que decidem fazer parte do cadastro passam pela chancela do Exame de Qualificação Técnica, prova aplicada periodicamente pelo CFC, e passam a ter que cumprir atividades de atualização profissional do âmbito do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

“A qualidade da programação desta segunda edição do seminário denota a preocupação do CRCPR em incentivar o perito a manter adequado nível de conhecimento da ciência contábil, das Normas Brasileiras de Contabilidade, das técnicas contábeis, da legislação relativa à profissão contábil e àquelas aplicáveis à atividade pericial”, afirma o presidente da entidade, Marcos Rigoni.

“As inscrições já estão abertas e os profissionais, não só do Paraná, mas de todo o País, que atuam na área de perícia contábil já podem reservar essa data na agenda”, finaliza Figueiredo.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui para se inscrever!

No dia do evento, os participantes deverão validar suas inscrições no ato do credenciamento mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais cadastradas junto ao CRCPR.

Programação: