Banner_1000_524_capa_evento_face.jpg

Estudantes de Ciências Contábeis de todo o Paraná e jovens profissionais contábeis podem reservar a manhã do sábado,10 de novembro, para trocar ideias com gente que está trilhando caminhos inovadores em suas carreiras, no 3º Seminário Jovens Lideranças Contábeis do Paraná. O evento, promovido pela Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRCPR Jovem) e pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), acontecerá das 9h30 às 13h30 e tem o objetivo de promover networking e encontrar caminhos para construir uma carreira de sucesso em um mundo cada vez mais tecnológico e virtual.

Foto_Equipe_Bruna_VDC (1).JPGAs atividades começam com a palestra Importância da Comunicação e do Marketing Digital para o Contador, e será ministrada por Bruna Rauen, jovem contadora e empresária, representante da região Sudeste na Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CFC. Digital influencer, sócia de um escritório contábil em Belo Horizonte e do maior canal de internet do segmento (Vida de Contador), ela apresentará o case Vida de Contador, destacando a importância da comunicação e marketing para início na carreira contábil. Entre os tópicos da palestra, ela abordará desde a elaboração de um currículo inovador, até etiqueta nas redes sociais e áreas de atuação do contador no mercado atual.

Jônatas.jpgContador 4.0: o papel da profissão na nova indústria é o tema da segunda palestra, que tem como apresentador o contador Jônatas Cruz responsável pelo canal no YouTube DesContabiliza. Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e cursando MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP), Jônatas já foi Senior Associate da empresa PwC e atua hoje como coordenador de Controladoria na Bematech.

Fernanda Rocha.jpegFechando a programação,  Contabilidade sem chatice: Resgate às origens da contabilidade é o tema da palestra de Fernanda Rocha fundadora do Movimento Contabilidade Sem Chatice e da Nucont, empresa de contabilidade consultiva que, entre outras atividades, utiliza ferramentas online para produzir análises de dados financeiros e contábeis e gerar insights de negócios das empresas. Ela contará como encontrou uma maneira de entregar mais valor para os clientes por meio da contabilidade consultiva, e compartilhará outros conhecimentos adquiridos em sua jornada profissional comprometida em "garantir que o contador deixe para sempre de ser o mal necessário das empresas”.

Plenária 28-9 (21) (Medium).JPG"O foco do CRCPR Jovem e da ACCPR, ao definir a programação, foi trazer palestrantes que possam mostrar uma visão moderna e construtiva do mercado de trabalho e da carreira na área contábil, inspirando os estudantes e jovens profissionais a pensar fora de caixa, sar da  zona de conforto e descobrir oportunidades diferentes, usando as ferramentas de comunicação que estão cada dia mais ao alcance de todos em favor do crescimento profissional, seja como empreendedores ou como líderes nas empresas", explica Daniella Novak, coordenadora da comissão que organiza o evento.

As inscrições já podem ser feitas pelo site do CRCPR ao valor simbólico de R$ 20,00.

Serviço:

3º Seminário Jovens Lideranças Contábeis do Paraná

Data e horário: 10 de novembro, sábado, das 9h30 às 13h30

Local: Auditório do CRCPR - Rua XV de Novembro, 2987.

Inscrições: R$ 20,00 - clique aqui para se inscrever.