Veja os serviços oferecidos no Espaço do Empresário, em Curitiba

O Espaço do Empresário consiste na união de diversos parceiros, com o principal objetivo de facilitar a rotina dos micro e pequenos empresários, empreendedores e contabilistas, visando orientá-los para que possam desenvolver seus negócios de maneira sólida, obtendo os melhores resultados e gerando lucros. O local foi inaugurado em outubro de 2012 e desde então foram realizados mais de 4 mil atendimentos. De acordo com a Associação Comercial do Paraná, a proposta é de um atendimento diferenciado, sem filas e com comodidade.

O Espaço do Empresário fica na Rua XV de Novembro, 621, 1º andar, em Curitiba. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

No Espaço do Empresário, o público encontra:

Junta Comercial do Paraná (Jucepar) - realiza o registro e cadastramento das empresas mercantis no âmbito estadual, dando-lhes personalidade jurídica para que possam atuar legalmente perante o ordenamento jurídico. Tem a finalidade de conferir a existência legal, publicidade e segurança aos atos orgânicos das firmas individuais e sociedades mercantis, garantindo, por outro lado, o exercício normal da atividade dos agentes auxiliares do Registro de Empresas.

Na agência do Espaço do Empresário, é possível:

Dar andamento à abertura de empresas;
Realizar registros de ata (somente limitada);
Fazer alterações de dados e nomes empresariais;
Emitir certidões simplificadas;
Concluir extinção de empresas;
Realizar a abertura de filiais;
Enquadramento e desenquadramento de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP);
Transformações empresariais;

O público encontra todos os serviços que a Sede da Junta Comercial disponibiliza, com:
Prazos menores;
Devolução de processos em 24 horas;
Certidões na hora.

Fomento Paraná - Trata-se de uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao governo do Paraná. Sua finalidade é fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas, micro e pequenos empreendedores, de forma a estimular a geração de emprego e renda no Estado.

Serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas:
Financiamento de Capital de Giro (mercadorias e matérias-primas para revenda)
Financiamento de Investimento Fixo (obras/reformas, aquisição de máquinas e equipamentos)
Financiamento de Investimento Misto (combinação dos dois acima).

Sicoob - É o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, reunindo mais de dois milhões de associados. Em 15 anos de história o sistema é formado por 576 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais, uma confederação (Sicoob Confederação), um banco (Bancoob) e um fundo garantidor (FGS).
Conta Corrente com taxas diferenciadas;
Cartão sem anuidade;
Cobranças de Recebíveis;
Empréstimos
Consórcios;
Seguros;
Domicílio Bancário;
Aplicações Financeiras;
Débito Automático;
Bankline.

SEBRAE - Tem por objetivo incentivar, apoiar e orientar os empreendedores que pretendem iniciar ou ampliar seus negócios, viabilizar parcerias, obter informações do mercado e gestão empresarial. Após o atendimento inicial, o cliente é orientado conforme suas necessidades com cursos e palestras. Apoio ao micro e pequenos empreendedores, promovendo a competitividade e fomentando o empreendedorismo e o mercado empresarial:
Gestão Empresarial;
Cursos;
Palestras;
Capacitações;
Consultorias.

Advogados
O Espaço do Empresário disponibiliza três escritórios de advocacia que prestam serviços nas áreas do Direito do Trabalho, Civil e Tributário.
*O SEBRAE faz um diagnóstico inicial das empresas sem custo.

Fonte: Associação Comercial do Paraná
Informações: (41) 3320-2993 / espacodoempresario@acp.org.br