Os peritos interessados em participar dos encontros do Grupo de Estudos de Perícia Contábil CRCPR em 2023 devem encaminhar suas inscrições, até o próximo domingo (12/2), para o e-mail: comissao.peritos@crcpr.org.br .

Os interessados devem observar os seguintes requisitos:

• Apresentar currículo profissional;
  • Estar com registro ativo e situação regular junto ao CRCPR;
  • Estar com o registro ativo e regular no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis - CNPC;
  • Elaborar e enviar projeto (tema e breve descrição – no máximo 150 palavras) da matéria, estudo ou discussão técnica que pretende apresentar durante as atividades ao longo do ano (TODOS apresentam conteúdo da área pericial e participam ATIVAMENTE na discussão dos temas ao longo dos encontros).

O “Grupo de Estudos de Perícia Contábil do CRCPR" foi criado em 2019, pela Comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), com o objetivo de fomentar o debate e o aprimoramento profissional mediante estudos práticos no segmento pericial, conferindo ao CRCPR um alcance técnico de relevância para com a comunidade contábil em âmbito estadual e federal, bem como de propiciar aos participantes o cumprimento da pontuação requerida pelo Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

Veja a seguir as principais regras de funcionamento dos encontros do Grupo de Estudos de Perícia Contábil do CRCPR:

•  Os encontros serão conduzidos pela Comissão de Peritos Contábeis;

• Acontecerão na sede do CRCPR, em Curitiba, na forma presencial ou virtual - via aplicativos de reuniões (com disponibilização de acesso previamente divulgado), sempre no período da manhã, com calendário anual previamente informado, de março a dezembro, cada um com duração de duas horas;

• Cada encontro terá o formato de Painel, e o painelista deverá utilizar no máximo 1/3 do tempo disponível para sua apresentação. Os 2/3 restantes deverão ser dedicados ao debate com os demais participantes;

• A participação em cada encontro valerá dois pontos no PEPC-CFC;

• Serão toleradas três faltas sem justificativas no ano calendário. Participantes que excederem esse limite serão automaticamente excluídos do grupo, mas manterão a pontuação do PEPC-CFC já obtida.

Contato

Em caso de dúvidas, para mais informações ou inscrições, entre em contato pelo e-mail comissao.peritos@crcpr.org.br.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.