Estão esgotadas as vagas para a palestra EFD- Reinf Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Informações Fiscais, que acontece no próximo dia 27 de junho. O evento ocorrerá no auditório da sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, e será gravado e divulgado posteriormente no canal do CRCPR: “Temas Contábeis em Debate” (clique aqui para acessar o canal).

A palestra é destinada a contadores com registro regular no CRCPR, funcionários de escritórios de contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis. Parceria entre CRCPR e Receita Federal do Brasil, será ministrada pelo contador Marco Antonio Salustiano da Silva, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, desde2013, sustentador do eSocial e da EFD-Reinf na 9ª Região Fiscal (Paraná e Santa Catarina).

O objetivo é apresentar as temáticas de legislação; pontos de atenção; a obrigação simultânea de EFD-Reinf e eSocial; ambientes de produção; eventos de tabelas, periódicos, não periódicos, bem como de fechamento e controle; a ligação com a nova DCTFWEB; e o cronograma de implantação.

No dia do evento, os participantes deverão validar suas inscrições no ato do credenciamento mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais cadastradas junto ao CRCPR.