Vá ao VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista e indique Foz do Iguaçu para sediar o IX

?Mulher: conhecimento, criatividade e leveza? é o lema do VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, programado para os dias 19, 20 e 21 de maio de 2011, em Caldas Novas, Goiás. O objetivo é discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque no universo feminino, como ?Brasil rumo à Convergência?, ?A arte da leveza?, ?Empreendedorismo: a importância do profissional contábil no sucesso das organizações?, ?Palestra Tributária?, ?Gestão feminina na era da oportunidade?, entre outros. Haverá ainda peça de teatro e festa temática.

O encontro faz parte do calendário de atividades do Projeto Mulher Contabilista do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) e dos CRCs (Conselhos Regionais de Contabilidade. Inscrições e informações www.encontromulher.com.br.

O 1º Encontro da Mulher Contabilista aconteceu em 1991, na cidade do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que era realizada a 43ª Convenção dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado ainda em Salvador-BA (1992), Maceió-AL (1999), Belo Horizonte-MG (2003), Aracaju-SE (2005), Florianópolis-SC (2007), Vitória-ES (2009).

Candidatura de Foz do Iguaçu para o IX

Durante a edição de Caldas Novas será votada a sede do IX encontro, em 2013. Foz do Iguaçu concorre com as cidades de Gramado-RS e Rio de Janeiro. Uma comissão de mulheres paranaenses mobiliza-se para fortalecer a candidatura. Fazem parte dela, entre outras contabilistas, a vice-presidente do CRCPR Lucélia Lecheta, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz Elizangela de Paula Kuhn, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Foz do Iguaçu Nita Busanello, a coordenadora da sub-comissão estadual da mulher contabilista em Foz Rosemere Kiyomi Hayashi, a conselheira do CRCPR Nilva Pasetto, a presidente e vice do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista Carla Pacheco e Cristina Medeiros.

No último dia 24, o grupo esteve com a coordenação de eventos do Iguassu Convention e Visitors Bureau. As principais estratégias definidas são a apresentação de um vídeo sobre Foz do Iguaçu, no encontro de Goiás, a distribuição de brindes e de material informativo sobre as excelências turísticas da cidade. Um aspecto importante, no entanto, será a presença do máximo de paranaenses no encontro de Caldas Novas. A comissão pró-Foz considera que esse fator vai demonstrar o interesse dos paranaenses e induzir os participantes a indicar a cidade. Sem contar que será decisivo no corpo-a-corpo que será travado.