Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Vá ao VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista e conheça Caldas Novas, GO

Foz do Iguaçu quer sediar o IX encontro

O VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que será realizado de 19 a 21 de maio, é uma oportunidade para avançar na busca do conhecimento, e, de quebra, conhecer Caldas Novas, Goiás. Confira a programação no site www.encontromulher.com.br e faça a sua inscrição. O Encontro Nacional da Mulher Contabilista já foi realizado no Rio de Janeiro (1991), Salvador (1992), Maceió (1999), Belo Horizonte (2003), Aracaju (2005), Florianópolis (2007), Vitória (2009), chegando a reunir mais de dois mil inscritos nas melhores edições, só perdendo em participação para o Congresso Brasileiro de Contabilidade. A IX edição, em 2013, poderá ser em Foz do Iguaçu que concorre com Gramado, Rio de Janeiro e São Paulo. A decisão será por votação em Caldas Novas.

Programação

A solenidade de abertura, dia 19, será seguida de palestra do maestro João Carlos Martins. À noite, luau animado pela dupla Bruno e Marrone. A programação do dia 20 será aberta com o painel O Brasil Rumo a Convergência, com participações de Verônica Souto Maior, que vai falar sobre Contabilidade Societária; Sandra Campos, Contabilidade Pública; Ana Maria Elorrieta, Auditoria; e Claudia Costa de Albuquerque Lima, sobre a linguagem XBRL. Às 15h30 haverá a palestra A Arte da Leveza, com a jornalista Leila Ferreira, e às 17h, o painel Empreendedorismo: A Importância do Profissional Contábil no Sucesso das Organizações. Encerra o dia a palestra do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, José Roberto Guimarães, e às 20h30, festa Country. No dia 21, o encontro começa com o Talk Show ? O Preço das Conquistas ? Afetividade/ Qualidade de Vida x Saúde/ Política, seguido da palestra sobre tributação de Mary Elbe Queiroz e da palestra Gestão Feminina na Era da Oportunidade, com o presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki. O encontro termina com almoço, feijoada e samba.

IX encontro poderá ser em Foz do Iguaçu

Os participantes do VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista vão escolher, por votação, a sede do IX encontro, programado para 2013. A cidade de Foz do Iguaçu concorre com Gramado, Rio de Janeiro e São Paulo. Representantes do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo estarão a postos, em Caldas Novas, para promover as suas cidades-candidatas.

Confiantes nos atributos de Foz do Iguaçu, os paranaenses mobilizam-se para apresentar uma candidatura forte em Goiás. Foz é uma das cidades brasileiras mais estruturadas para receber grandes convenções, a começar pelas instalações do aeroporto internacional, opções de vôos, rede hoteleira e gastronômica. Tem ainda uma das mais belas maravilhas do planeta ? as cataratas do Iguaçu -, o Parque Nacional do Iguaçu, a Itaipu Binacional, e alternativas de compras e visitas a dois países vizinhos, Argentina e Paraguai, apenas cruzando a fronteira.