Unisicontiba lança cursos de educação à distância para contabilistas

Programa nasce de convênio entre o Sicontiba, Cesumar e Dtcom

Em razão da correria, os contabilistas quase não têm tempo para investir em formação. Pensando nisso é que o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba - Sicontiba buscou uma forma rápida e flexível de aprimoramento profissional: cursos de pós-graduação e MBA à distância, via internet, com a mesma qualidade dos cursos presenciais.

O sindicato acaba de firmar um convênio com o Centro Universitário de Maringá (CESUMAR), credenciado pelo MEC, e a Dtcom, empresa de educação corporativa à distância, para oferecer opções de cursos online que complementam a formação em Ciências Contábeis. O programa Pós-graduação In Company CESUMAR-Dtcom já existia, passando a ministrar programas agora também para os contabilistas.

O convênio, assinado dia 04 de julho, institui a Universidade Corporativa Sicontiba – Unisicontiba e concede a profissionais e dependentes desconto de 15% (10% + 5% pelo pagamento em dia) resultando em mensalidades a partir de R$ 179,55.

Além da especialização em Auditoria e Controladoria, por exemplo, o contador empresário ou gerente pode fazer um MBA que também é uma pós-graduação voltada para a área de administração, aperfeiçoando a gestão do escritório contábil.

Cesumar: 20 anos de tradição

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) é uma instituição com mais de 20 anos de atuação, credenciado e autorizado pelo MEC. Desde 2005, oferece educação à distância – EAD e atualmente atende aproximadamente 8 mil alunos em dez estados brasileiros, em 58 pólos de apoio presencial.

“O grande diferencial deste nosso convênio e da modalidade de educação à distância é a flexibilidade, pois o contador vai assistir a aula em qualquer lugar e horário, dependendo apenas de um computador com acesso à internet”, defende o presidente do Sicontiba, Narciso Doro.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) conta com professores mediadores que interagem online com os alunos, material didático em PDF que pode ser baixado, biblioteca digital, fóruns, entre outros.
Todo o atendimento aos alunos é feito pelo CESUMAR, incluindo os procedimentos administrativos e acadêmicos, como já é feito com os atuais alunos da instituição.

Metodologia

Os cursos online possuem aulas ao vivo com renomados professores, a cada três semanas, aos sábados, com 4 horas de duração, que podem ser revistas. A duração dos cursos é de aproximadamente 16 meses. As provas são online e ao término do curso será aplicada uma prova final presencial no sindicato. Em paralelo, para finalizar o aluno apresentará um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que terá orientação online dos professores do CESUMAR por meio do Ambiente Virtual do Aluno (AVA) disponibilizado pela universidade.

Mais informações sobre os cursos e inscrições: 0800 703 3180 http://www.ead.cesumar.br/pseletivo/posdtcom_2011.php