De 15 a 18 de novembro, na cidade de Umuarama, aconteceu a 26ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que teve como time vencedor o Sindicato dos Contabilistas de Cascavel. O tradicional evento esportivo é o maior do gênero no Brasil e conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Estiveram presentes o presidente do CRCPR Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças Laudelino Jochem e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, que comandou a cerimônia de abertura do evento.

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes, bem como a integração entre os profissionais da contabilidade, em 2018, o evento, realizado há 25 anos, teve 645 atletas participando dos jogos.

Campeão JOCOPAR 2018 - Sindicato dos Contabilistas de Cascavel

JOCOPAR – Jogos dos Contabilistas do Paraná

Considerado o maior evento esportivo disputado por profissionais com curso superior ou técnico no Brasil, o Jocopar é um campeonato exclusivo para profissionais da contabilidade do estado do Paraná, realizado pela Federação dos Contabilistas do Paraná (FECOPAR). Apenas profissionais da contabilidade com registro no CRCPR, com idade entre 21 e 70 anos, podem participar.

Os jogos, que tiveram sua primeira edição em Foz do Iguaçu, em 1993, são organizados anualmente por um dos 16 sindicatos de contabilistas do Paraná, filiados a Fecopar. Cada edição é realizada no município sede do sindicato que será responsável pela organização do evento naquele ano, em 2018 o responsável foi o Sindicato dos Contabilistas de Umuarama (SINCOUMA).

O Jocopar possui 24 categorias e 12 modalidades esportivas, como: bocha; bolão; futebol suíço; futsal; natação; sinuca; tênis de campo; tênis de mesa; tranca; truco; voleibol de areia; xadrez e atletismo (corrida de 5 km).

Confira a relação dos Sindicatos participantes dos jogos:

SICAP – Sindicatodos Contabilistas de Apucarana
SINCONCAM –Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão