Na sexta-feira (9/12), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou sua 1379ª Reunião Plenária, pautada pela Retrospectiva 2022 de cada uma das áreas de atuação. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, foi conduzido pelo presidente da autarquia, Laudelino Jochem, e contou com a participação de conselheiros, de funcionários e de integrantes do Conselho Diretor. A vice-presidência de Administração e Finanças foi representada pelo contador Rafael Benjamim Cargnin Filho, e a de Registro, pela contadora Eva Schran. Na ocasião, o conselheiros suplentes Fernando Palevoda e Carlos Augusto Bittencourt Gomes substituíram as conselheiras licenciadas Indiara Barbosa e Jessica Harumi Dallagrana Salvá.

O contador Moacir Carlos Baggio, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR) compareceu para acompanhar os trabalhos e foi convidado pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a tomar assento à mesa do Plenário. A conselheira suplente Simone Vanni Soares, que integra a comissão CRCPR Mulher e o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), e a contadora Rafaela Cargnin, integrante da Comissão Especial de Valorização Profissional e do CRCPR Voluntário, também participaram desta última reunião do ano.

A coordenadora geral das Comissões Técnicas de Trabalho do CRCPR, Ariane Yumi de Almeida Rocha, comentou que realizou a última reunião do ano com os coordenadores das Comissões e durante a reunião plenária fez o uso da palavra aproveitando para agradecer a todos os envolvidos pelo alto grau de excelência nas lives, fóruns e eventos organizados ao longo do ano de 2022. A coordenação da contadora proporcionou uma maior interação e parceria entre os coordenadores das comissões temáticas com as áreas operacionais do CRCPR, e para o ano de 2023, diversos projetos já estão em fase de planejamento.
"No ano que vem, será criada uma nova comissão do Conselho voltada para a contabilidade de negócios rurais, que tem seu nome e constituição ainda em estudo", anunciou a novidade o presidente Laudelino.

Finalizando a reunião plenária, o presidente do CRCPR destacou que diversos projetos estão em andamento para o próximo ano, e que alguns já começarão a ser implantados a partir de janeiro, além de reforçar o compromisso de colocar o trabalho realizado pelas Comissões ainda mais em evidência no ano de 2023.

"As portas do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná estarão sempre abertas para todos, contribuindo ainda mais para a diversidade e pluralidade da classe contábil", declarou. O presidente Jochem encerrou a última plenária do ano com os votos: "Desejo um excelente final de ano e um feliz e abençoado natal a todos."

A próxima Reunião Plenária do CRCPR acontece em Curitiba, no dia 27 de janeiro, a partir das 8h.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.