Udo Strassburg toma posse na Academia de Ciências Contábeis do PR

A comemoração do Dia do Contabilista, em Cascavel, teve um significado especial para o contador Udo Strassbug. Durante a festa, promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região, na noite de sexta-feira, 29 de abril, ele tomou posse na cadeira de nº 34 da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), que pertenceu ao acadêmico José Carlos Madalozzo, falecido em outubro de 2014.

Udo Strassburg é doutorando em Desenvolvimento Regional e Agronegócio na UNIOESTE Universidade Estadual do Oeste do Paraná, de Toledo, e mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FACESP/FECAP - Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo. Cursou especialização em Controladoria e Gerência Financeira na UNIOESTE e é graduado em Ciências Contábeis na UNIOESTE/FECIVEL. Atualmente é professor assistente 4 da UNIOESTE de Cascavel. Atua como professor de Pós-Graduação desde 2002. Foi membro do conselho editorial da Unioeste - EDUNIOESTE e participa como parecerista de artigos da Revista Ciências Sociais em Perspectiva e de alguns eventos como: Conferência Iberoamericana en Sistemas, Cibernética e Informática, Seminário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel e Encontro Científico de Ciências Sociais Aplicadas de Marechal Cândido Rondon. É tesoureiro da ADUC - Associação dos Docentes da UNIOESTE de Cascavel, desde 1995, diretor financeiro do IPPEC - Instituto de Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel, consultor Ad Hoc MEC / INEP para avaliação institucional e de cursos de graduação e atua nas seguintes linhas de pesquisa: Custos, controle e gestão aplicada a atividades específicas; Ensino e Pesquisa em Contabilidade e Contabilidade e Competitividade Empresarial. Atua ainda como perito contador na Justiça Cível Estadual da Comarca de Cascavel desde 2005 e autor de livros e artigos técnicos.

Ao concorrer a uma cadeira da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, recebeu a recomendação do reitor da UNIOESTE, Paulo Sérgio Wolff, do presidente do Sincovel, Sidnei Mazutti, e do delegado do CRCPR em Cascavel e macrodelegado da região Oeste, Waldomiro Kluska.

A solenidade de posse contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre contabilistas e autoridades locais. O presidente do CRCPR foi representado pelo conselheiro Paulo de Tarso Vieira Lopes.