Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Fechando a programação, a "Preparação dos Partidos para as Eleições de 2024" foi o tema apresentado pelos membros da Comissão do CRCPR


No dia 2 de junho, das 9h às 17h, a Comissão de Profissionais da Contabilidade Eleitoral e Partidária do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) transmitiu na TV CRCPR o "Simpósio Prestação de Contas Partidárias". No evento, que tinha o objetivo de esclarecer ao profissional contábil as mudanças no Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA), foram apresentadas atualizações, procedimentos, etapas e resolução dos problemas que envolvem a prestação de contas dos partidos políticos. A moderadora do evento foi a conselheira do CRCPR, Ariane Yumi de Almeida Rocha.

Para assistir na íntegra, clique aqui!

O primeiro palestrante é advogado na área de direito eleitoral há 20 anos. Maurício Vitor Leone de Souza iniciou o Simpósio abordando o tema "Fatos da atuação jurídico/contábil nas Prestações de Contas Eleitorais - alinhamentos necessários e erros a evitar". 

Em seguida, o palestrante Paulo Sérgio Esteves, pós graduado em Direito e Processo Eleitoral e servidor do TRE/PR, onde é coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias, falou sobre a "Prestação de Contas Partidárias: elaboração e pontos críticos". 

Após intervalo, o evento retornou às 14 horas, com o palestrante Elson Amorim Simões, expert em Contabilidade Partidária e Eleitoral e membro da Comissão Nacional de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CFC, que explicou "O nexo da Contabilidade Partidária com a prestação anual de contas dos partidos políticos". 

E, fechando a programação, a "Preparação dos Partidos para as Eleições de 2024" foi o tema apresentado pelos membros da Comissão do CRCPR, Décio Vicente Galdino Cardin (coordenador), Sérgio Beeber e Denilson Pasin.

Quem se inscreveu previamente e confirmou presença no link do chat já pode emitir o certificado de participação na área restrita do Portal de Eventos do CRCPR

Assista à gravação do evento clicando aqui, ou clique no vídeo abaixo!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.