Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Gravação da palestra da especialista Cristiane Berriel Lima da Silveira está já está disponível no YouTube do Conselho 

A palestra da Escola Técnica CRCPR desta quarta-feira (28) abordou “Contabilidade Pública: Ativos e passivos por competência”. A temática foi abordada pela especialista em contabilidade pública Cristiane Barriel Lima, a partir das 9 horas. O evento foi transmitido ao vivo e gratuitamente pela TV CRCPR  (canal do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná no Youtube) e contou com a abertura e moderação Marcio José Assumpção, que coordena a Comissão do Contador Público .

Cristiane é graduada em Ciências Contábeis, especialista em Contabilidade Pública, mestre em Ciência Política, e atuou em diversos municípios fluminenses como contadora, auditora e controladora. Atualmente exerce a função de diretora da Contabilidade Geral do Estado do Paraná, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Fazenda - SEFA-PR.

“Ativos e passivos deveriam ser o nosso arroz e feijão, o nosso campo de domínio. Deveríamos dominar plenamente o que são ativos e passivos, principalmente com respeito à competência. No entanto, identificamos uma situação que nos leva a ter uma certa insegurança sobre o assunto porque não identificamos os ativos e passivos no momento adequado”, alertou Cristiane na introdução do tema. 

A transmissão contou com cerca de 170 participantes ao vivo, que puderam tirar suas dúvidas com o palestrante por meio do chat. Os certificados estão disponíveis na área restrita do site CRCPR para quem realizou a inscrição prévia. Para assistir a gravação, clique aqui! 


Escola Técnica CRCPR

Por meio da TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin..

Serviço


Próxima palestra: Os segredos da Comunicação por excelência 

Data: 4  de agosto

Horário: 9h às 10h

Palestrante: Edvaldo Nunes

Inscrições gratuitasClique aqui!