Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Túlio Hofmann, de Palmas, toma posse na Comissão do Contador Público do CRCPR.

Tomaram posse, no último dia 23 de julho, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, como novos membros da Comissão do Contador Público, os contadores Túlio Francisco Andrade Hofmann, vice-presidente de Controle Interno do CRCPR, empresário da contabilidade em Palmas; e o contador Mário Antônio Cecato, assessor do Tribunal de Contas do Paraná.

Coordenada pelo conselheiro do CRCPR Maurício Gilberto Cândido, a comissão, composta por profissionais envolvidos com a área, tem o compromisso de fomentar ações para desenvolver e valorizar a contabilidade pública no estado. A iniciativa do CRCPR tem origem na filosofia de educação continuada, implantada pelo sistema CFC/CRC?s, que já vem realizando, há anos, ações voltadas ao aprimoramento da contabilidade pública no país.

?Essa comissão irá estreitar o relacionamento dos contabilistas com os entes públicos?, esclarece o coordenador Maurício Cândido. Segundo ele, o grupo vai organizar ações para divulgar as leis, normas e procedimentos vigentes no setor, com ênfase na orientação à realização do Plano Plurianual pelos municípios; vai promover fóruns e incentivar as universidades a incluir o tema em suas programações de semanas acadêmicas; e por fim contribuir para que o contador público seja mais valorizado, estudando, por exemplo, formas de destacar o profissional cujas contas são aprovadas no Tribunal de Contas. Destaques da pauta, nas últimas reuniões, são a organização de um fórum para analisar os problemas do setor, as mudanças na legislação contábil que estão aproximando a contabilidade pública da contabilidade comercial; e a parceria entre o CRCPR e o Tribunal de Contas do Paraná, que já rendeu vários frutos, como a realização de seminários em parceria.

Entre as primeiras iniciativas também, merece sublinhar a criação do Portal do Contador Público no site do CRCPR, espaço onde vêm sendo reunidas informações sobre a contabilidade pública e que ainda tem o papel de canal de troca de informações entre os profissionais do setor.

Confira aqui a composição da Comissão do Contador Público do CRCPR