No dia 23 de abril, às 9h, a TV CRCPR transmite a live "Tributação das Subvenções para Investimento: Leis nº 12.973/2014 e 14.789/2023", tendo como palestrante o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), Carlos André Soares Nogueira (currículo). O evento será mediado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Laudelino Jochem, e trará um debate sobre o tratamento das subvenções para investimento na apuração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Com muitas dúvidas dos contribuintes, mesmo após a nova legislação, a subvenção é uma forma de subsídio dado pelo governo, tratando-se de um benefício tributário para diminuir ou isentar as empresas do pagamento de tributos, como incentivo à instalação ou ampliação de empreendimentos em determinados locais.

Saiba mais sobre o assunto, assistindo a live no dia 23/4. Inscreva-se aqui

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.